segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DEUS SABE COMO TRABALHAR CONOSCO

Deus é  soberano  sobre nossas vidas e sabe muito bem como trabalhar  conosco. Ele faz com que  todas as coisas cooperem para o nosso bem:  “Filho meu, não rejeites a disciplina do SENHOR, nem te enfades da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem” (Pv  3:11-12).
E ainda, leia Rm 8.28-32. Algumas vezes Ele nos manda sofrimentos para nos corrigir, para nos fazer voltar aos Seus  santos e retos caminhos: Sl 119:67-76;  Lm 3:38-44. Com esta convicção, posso admirar e apreciar a grandeza das revelações de Deus, porque em todo o tempo estou apenas seguindo o desenho elaborado e exigido pelo verdadeiro Dono da obra. Deus é soberano e misericordioso, vale a pena servi-Lo, honrá-Lo, glorificá-Lo e amá-Lo, sempre e em todas as circunstâncias. Se os sofrimentos que suportamos são devido ao nosso viver cristão, somos bem-aventurados. E, quanto mais nos assemelharmos a Cristo, mais  ódio e  revolta receberemos do mundo ímpio. Assim, pois, o sofrimento há de nos caracterizar como servos de Cristo Jesus. Lembremo-nos, porém, que a graça de Cristo será sempre superior ao sofrimento suportado por amor a Cristo: “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Tm 3:12).   
Somente os vencedores são os verdadeiros crentes. Os demais são apenas os espectadores da Igreja. Nem a morte prejudica totalmente o crente!  

Quando você estiver sofrendo, ainda que tenha a plena certeza de que o diabo é sempre o agente do mal, não perca tempo discutindo, argumentando e se aborrecendo com ele. Fale com Deus, Ele está no controle, tanto da sua vida como nas ações satânicas!
Podemos ter a certeza de que o mal que Paulo sofria era, sem dúvida alguma algo que o incomodava tremendamente, e era provocado pela ação demoníaca, com a expressa permissão e determinação divina. Ou seja, o diabo é sempre o agente do mal, é quem o efetua; Deus não é o autor do mal, porém, é Ele quem o determina. O diabo não tem autonomia própria em suas ações, ele cumpre ordens celestiais. Embora, naturalmente, fazendo uso de toda a sua potencialidade maligna. Em outras palavras, o diabo está agindo com toda fúria, empregando toda a sua má intenção; e, ainda assim, cumprindo os bons propósitos de Deus. 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: