sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CONTRAÍDO COMO O SARAMPO

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tualei está dentro do meu coração. Tenho proclamado boas-novasde justiça na grande congregação; eis que não retive os meuslábios; Não ocultei dentro do meu coração a tua justiça;apregoei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi dagrande congregação a tua benignidade e a tua verdade"(Salmos 40:8-10).

Falando sobre a necessidade de espalhar o Cristianismo e a melhor maneira de fazê-lo, o Bispo de Stepney contou que havia ouvido uma frase que ficou marcada, desde então, em sua mente: "O Cristianismo não é ensinado, é contraído de outra pessoa, como o sarampo".

Quantas vezes temos contagiado nossos amigos com a graça do Senhor que enche nossos corações de júbilo e felicidade? Apresença do Senhor em nós tem sido sentida por onde quer que andemos ou apenas na igreja, durante os cultos? Ou será quenem mesmo nas reuniões do fim de semana nós conseguimos transmitir uma vida comprometida com Deus?

Quando Jesus caminhava pelas terras bíblicas, sempre havia uma multidão seguindo-o. Sua presença contagiava, Suas palavras motivavam, Suas atitudes transformavam vidas, as marcas de Seus pés significavam caminhos de bênçãos. E nós? Temos marcado os lugares por onde passamos? Temos contagiado as pessoas com nossa maneira de agir e com as palavras que pronunciamos? Temos sido referência de uma vida santa e vitoriosa? O ambiente em que estamos é iluminado com nossa presença ou continua envolto em trevas e indiferença? Quando falamos aos amigos, eles se lembram de Deus ou se afastam ainda mais dEle? Nossas atitudes glorificam ao Salvador ou envergonhamo Seu nome? A nossa vida espiritual tem contagiado a muitos? E o que tem transmitido, vida eterna ou perdição eterna?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: