segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

DESAFIOS FUTUROS

É evidente que o ano trará os mesmos e outros desafios. A existência humana é linear e cíclica. Seguimos na direção do futuro, porém somos alcançados por situações semelhantes àquelas ocorridas no passado e, desse modo, descobrimos que a vida se dinamiza em espiral. Por estas razões, teremos novidades nos próximos dias, mas também seremos confrontados com cenas comuns e extraordinárias, que noutros tempos solicitaram respostas e coragens de cada um de nós.

Se estas premissas correspondem à realidade, valerá a pena assumir alguns compromissos importantes:

1. Busque no Senhor tranquilidade e discernimento para utltrapassar os obstáculos. Lembre-se que nEle reside toda sabedoria e conhecimento e somente Ele é capaz de conhecer o nosso interior. Deste modo, podemos permanecer seguros. Precipitações, ansiedades e apavoramentos não levará você a obter respostas necessárias e duradouras.

2. Procure trazer à memória o que pode dar a você esperança ( Livro das Lamentações 3.21) . É fundamental recordar o que Deus já fez e reconhecer o que Ele tem realizado entre nós. A fé se constrói na história daqueles que buscam ao Senhor. Através de dias, semanas, meses, anos e decadas, Deus revela ao seu povo o seu amor e a sua fidelidade eterna. Se o futuro pode despertar o medo, a história com o Senhor reaviva as certezas.

3. Busque outras pessoas que compartilham da fé no Altíssimo (Atos dos Apóstolos 4.32-37) Aproximar-se de homens e mulheres que buscam ao Senhor não é apenas uma estratégia de identidade comunitária. Antes, representa a oportunidade do encontro e da partilha de experiências, orações e leituras bíblicas. O isolamento enfraquece o coração e adoece a alma. A vida em comum concede vigor e alegria aos seus participantes.

Que o Senhor dos tempos nos conceda paz interior para encararmos os desafios futuros.

Deão Sérgio Andrade Catedral Anglicana da SS Trindade - Recife

Nenhum comentário: