sábado, 21 de fevereiro de 2009

ENVIADOS PARA ILUMINAR

"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para quevejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, queestá nos céus" (Mateus 5:16).

Conta-se uma história maravilhosa de um homem que uma vezficou diante de Deus com seu coração quebrantado pela dor e injustiça no mundo. "Deus querido", ele clamou, "olhe para todo o sofrimento, angústia e aflição no mundo que criaste. Por que não envia ajuda?"

Deus respondeu, "eu enviei ajuda. Eu enviei você." Devemos contar aos nossos filhos essa história e enfatizar que cada um de nós foi enviado para ajudar a transformar o mundo e isso não é uma tarefa de um único dia ou de um ano, mas de toda a vida.

Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, desonestidade, corrupção, drogas e etc. Tudo isso nos aborrece, porque fomos transformados pelo amor de Cristo e porque não compactuamos com tais procedimentos. E o que temos feito para mudar a situação? Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todas as esquinas?Apenas mostramos desagrado e repulsa?

Ou, como deseja oSenhor, temos procurado fazer a nossa parte para que a situação seja modificada? Serei eu capaz de acabar com o pecado do mundo? É claro que não. Mas se eu propuser em meu coração não agir da mesma forma, vou começar a iluminar um pequeno pedaço de chão.

Se o meu irmão seguir meu exemplo, iluminará outro pedaço. Se muitos outros vierem para fazer o mesmo, em pouco tempo, toda uma cidade estará iluminada e o nome do Salvador Jesus Cristo será engrandecido em todas as situações.

Não esqueçamos que as trevas não podem permanecer no local onde uma lâmpada é acesa. Nos próximos dias o Brasil estará vivendo o que chamam de carnaval. É uma boa oportunidade para testemunharmos das grandes maravilhas de Deus e, assim, acender nossas lâmpadas.Você vai acender a sua?*

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: