terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

TOMA POSSE DA VIDA ETERNA!

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.(I Timóteo 6:7)


Uma coisa é certa,conforme as Escrituras Sagradas:

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Romanos 14:17)

Então:

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?(Mateus 16:26).


O que vale os nossos bens terrenos? podem trazer conforto, mas de nada preenche a alegria da nossa alma, precisamos é da alegria da salvação que só é possível através do único caminho , a saber Jesus Cristo e isto está gratuitamente a todos aqueles que crêem Nele.
O preço da salvação?
Já foi devidamente pago na cruz do calvário, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Ter dinheiro , ser rico, não é o problema, mas querer ser rico custe o que custar, pode ser o começo de muitas lutas e tribulações e pessoas não firmadas na Rocha podem perfeitamente desviar-se da Fé, conforme explana o apostolo Paulo:

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.(I Timóteo 6:8 a 12)


Jesus foi o exemplo em tudo, mesmo Ele sendo o dono do mundo, nasceu numa manjedoura ,não teve casa,nem jumento, nem cavalo e nem qualquer veiculo para andar de cidade em cidade, fazia muitas vezes longas caminhadas para que?

Para anunciar as pessoas o Reino de Deus, o Reino que está nos céus, um Reino onde não haverá mais dores, nem sofrimentos, onde definitivamente andaremos juntos com o Senhor para todo o sempre, por isto ratificando as Palavras do apostolo Paulo:

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado.

E por falar em ter feito uma boa confissão diante de muitas testemunhas, conforme Paulo escreve, acima registrado, você já o fez?

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.(Romanos 10:8 a 10)

Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: