quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

PROVADO PELOS LOUVORES!

Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores(provérbios 27:21).

O crisol na sua definição , é um vaso em que se derretem ou purificam metais preciosos, ou na linguagem figurativa é aquilo que serve para dar a conhecer as boas qualidades de uma pessoa e o forno um lugar altamente quente.

Tanto a prata como o ouro precisam passar por altas temperaturas para a purificação, e assim refletir as qualidades, tornando uma peça de alto valor para o ourives.

Na mensagem enviada anteriormente, a autora da mensagem,”como uma jóia”, chamada Sandra ,relata como Deus é especialista em cuidar de nós quando estamos passando pelo fogo, na verdade o Senhor está nos moldando, tirando todas as impurezas, fazendo nos excelente, conforme a Sua imagem.

Mas tem algo que devemos aprender.

No versículo acima, o Senhor revela: como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores, ou seja , quando estamos passando pelas mãos do “Ourives”, de que forma estamos enfrentando estas adversidades?

Será que estamos murmurando e lançando palavras que não agradam a Deus ou louvando e bendizendo a Deus, pois Ele sabe o que é melhor para as nossas vidas?

Deus na verdade prova os seus, e quando estamos “na correção de Deus”, na carta dirigida aos Hebreus, existe algo para a nossa meditação: “E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela" (Hebreus 12:11).

A provação é necessária, veja o que o apostolo Pedro nos exorta neste sentido:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentaçöes. Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas" (I Pedro 1:3 a 9).



Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores.(provérbios 27:21)





Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Um comentário:

Unknown disse...

Louvores, citado em provérbios 27:21 quer dizer elogios. A prata e o ouro são testados, e Salomão fala a respeito da nossa reação diante de um elogio. Paz do Senhor!