sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

OS "ÓCULOS DE DEUS"

"Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas datua lei" (Salmos 119:18).

"Você não odiaria usar óculos o tempo todo?" perguntou um pequeno menino ao colega com quem estava brincando. "Não", respondeu o outro menino bem devagar. "Não se eu tivesse um óculos do tipo que a vovó usa. Ela vê como colocar todas as coisas em ordem, vê muitas coisas boas para fazer em dias chuvosos, vê quando as pessoas estão cansadas e faz de tudo para que se sintam melhores, ela sempre vê o que você tenciona fazer, mesmo que você não faça corretamente. Eu perguntei a ela, certo dia, como ela consegue ver daquele modo o tempo todo e ela me disse que foi a maneira como aprendeu a olhar todas as coisas enquanto envelhecia. Então só pode ser os seus óculos.

"Como temos olhado para as coisas que nos cercam? Com um olhar crítico de reprovação ou com um olhar cristão e amoroso? O que contemplamos quando olhamos para nossos amigos, vizinhos, parentes e pessoas em geral com quem deparamos todos os dias? Observamos seus defeitos,comparando-os à nossa "superioridade" ou com um olhar de amor só conseguimos vislumbrar as suas qualidades e o potencial para serem e fazerem pessoas felizes?

Quando olhamos com os "óculos de Deus" o mundo se torna mais bonito e agradável. Mesmo que os dias estejam nublados e chuvosos, conseguimos notar o colorido das flores no jardim, os galhos das árvores balançando enquanto pássaros entoam harmoniosas melodias, o sorriso de uma criança voltando para casa com seus uniformes molhados, um raio de sol que ainda não apareceu mas que certamente logo surgirá para clarear aquele dia.

Sem os "óculos de Deus" os nossos olhos se prendem a coisas desagradáveis sem entender que são passageiras. Com eles, enxergamos, logo adiante, as campinas verdes de incontáveis bênçãos que Deus tem colocado a todo instante à nossa disposição.

Você tem olhado as coisas com os "óculos de Deus"?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: