sábado, 7 de fevereiro de 2009

O SENHOR QUER NOS FAZER CRESCER

O Senhor quer nos fazer crescer, amadurecer, frutificar e abençoar aos outros através do nosso viver. Para alcançar esses objetivos em nós e para nós, Ele nos manda novos problemas, novas dificuldades e desafios. E, novamente, nos sentimos aflitos e desamparados. Tudo de novo! Só então somos levados a perceber que ainda não chegamos ao fim da jornada a nós confiada.
A porta continua estreita e o caminho apertado...

Recebemos permissão para “descansar no poder de Deus”, mas não para esquecê-lo, rejeitá-lo, menosprezá-lo ou negligenciá-lo. Este fato me ocorreu quando, após uma tremenda dificuldade para saudar o cartão de crédito, descansei após a solução do problemas daquele mês. Porém, veio o dia seguinte, e o mês seguinte...

Ou seja, no próximo mês estava eu novamente às voltas com os mesmos problemas. As mesmas frustrações, ansiedades e preocupações. Só então, fui conduzido à mesma solução, ao mesmo poder. Para, novamente, experimentar a mesma sensação de conforto e consolação pela intervenção do Senhor. É incrível, mas parece que somos guiados como burro-velho, só aprendemos a confiar inteiramente no Senhor quando Seus chicotes nos acertam... Ufa! Até quando? Quem sabe, até chegarmos ao entendimento de que “o nosso socorro vem do Senhor que fez o céu e aterra”, sempre?!

O problema é que cremos que o socorro vem do Senhor, porém, às vezes pensamos que o socorro parece muito distante, ou mesmo tardio... Mas Deus quer que entendamos que, ainda quando parece que o socorro tarda, ou que só virá por outros meios, Ele é fiel, e sempre o nosso socorro virá dEle. Portanto, “Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará. Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé” (Hc 2.1-4).

A verdadeira vida cristã implica em crescimento espiritual constante e progressivo. Jamais podemos nos contentar com uma religiosidade estagnada, sem uma constante vigilância e perseverança na oração e na reflexão na Palavra de Deus. E a tentação, os problemas ou as aflições, ainda que vindas diretamente das profundezas do inferno, ou das profundezas de nossa natureza caída e perversa, é, sem dúvida alguma, um instrumento nas mãos de Deus para aprimorar a nossa fé e para nos abençoar.

O Senhor Jesus continua no barco, mas as nossas carências também hão de continuar até que cheguemos do outro lado, definitivamente. Então, só nos resta compreender que o mesmo poder continua disponível e acessível a nós. Mas não podemos nos dar ao luxo de vivermos irresponsavelmente independentes dEle. Portanto, quando voltarem as preocupações com as nossas necessidades comuns e diárias, voltemo-nos com fé para Aquele que está sempre nos surpreendendo com o Seu sublime e inesgotável poder, Jesus! Porque, “Cristo Sabe das nossas lutas, guiará até o fim chegar. Nenhum amigo há igual a Cristo. Não, nenhum”.

Pr. Vanderlei Faria
LEIA EM BREVE O LIVRO “ENSINA-NOS A CONTAR OS NOSSOS DIAS” – VANDERLEI FARIA
Visite o Portal: www.midiasound.comOu acesse o Blog: www.mananciaisdevida.blogspot.com

Nenhum comentário: