quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

DEUS NOS ESCONDE

_ “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia” (Sl 91.1-6).

Precisamos ter a certeza de que é Deus quem nos esconde, e nos proporciona viver em triunfo, através da oração da fé. Por tudo isso, mais do que nunca, precisamos estar sempre diante do Senhor em oração, a fim de fugirmos dos laços do pecado Quando as lágrimas teimosas continuam a jorrar de nossos olhos, o mundo e o diabo procuram nos levar para baixo para vivermos deprimidos e revoltados, lembremo-nos de que Deus nos criou para vivermos nas alturas. E, quando Ele nos faz descer, é para sermos abençoados e para abençoarmos aos que nos cercam. Mesmo quando não entendemos as circunstâncias nas quais Deus nos conduz, precisamos crer no que a Palavra nos diz: “Graças, porém, a Deus, em Cristo, que sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. Para com estes, cheiro de morte para a morte; para com aqueles, aroma de vida para vida. Quem, porém, é suficiente para estas coisas?” (2 Co 2.14-16). Problemas, impossibilidade ou oportunidade para servir?

A perseverança do crente no sofrimento tem a ver com a obediência à vontade soberana de Deus, a fim de que Ele cumpra em nós, ou para nós, os Seus propósitos eternos (Sl 23.1-2; Habacuque 2.1-3).

Assim, Deus atingirá o propósito para o qual Ele nos criou e determinou todas as coisas que nos acontecem. Quem sabe Deus está nos proporcionando uma rara oportunidade para nos aproximar mais dEle, abrindo, assim, nosso coração e nosso entendimento para as verdades eternas. Além disso, talvez seja esse o meio através do qual Deus vai salvar alguma vida, através de nosso sofrimento. Não podemos nos esquecer do caso de Estêvão. Deus permitiu, determinou, que ele morresse de forma cruel com o propósito de sensibilizar o coração do então sanguinário Saulo de Tarso e para a glória de Deus. Pense nisto!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: