quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

GUERRA E PAZ -- FELIZ ANO NOVO

"... tempo de guerra, e tempo de paz" (Eclesiastes 3:8).

"Esteja em guerra com seus vícios, em paz com seus vizinhos,e deixe que o novo ano faça de você um homem melhor"(Benjamin Franklin).

"Ano Novo, vida nova". Ouvimos essa frase muitas vezes e,quase sempre, nada acontece de novo nas vidas daqueles que a dizem. Mas para nós, que somos filhos de Deus, é necessário que transformemos esse dito popular em uma realidade espiritual.Algumas vezes estamos em guerra e outras em paz. Qual das duas situações fará com que nossa vida seja melhor? Ambas,se soubermos aplicá-las da forma correta e no momento correto.

Devemos estar em pé de guerra contra o pecado, contra os vícios, contra o orgulho, contra a vaidade, contra a mentira, contra a avareza, contra tudo que nos afasta da presença de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Essa guerra, ao contrário de outras, não provoca destruição. Ela nos edifica, nos alegra o coração, nos fortalece para enfrentar as horas de lutas e dificuldades. É uma guerra que nos ajuda a construir uma vida plena e abundante diante deDeus.

Devemos estar em paz com nossas vidas e com todos os que estão ao nosso redor. Devemos estar em paz com a nossa família, com aqueles que nos querem bem e até com os que nos ignoram. O Senhor é o Príncipe da Paz e se estamos em paz,estamos nEle, e Ele está em nós.

Precisamos estar em paz comos nossos sentimentos, com as nossas atitudes, com os nossos sonhos, com as nossas ansiedades, com aquilo que Deus nos dáe também com o que não nos dá. Que a harmonia entre a guerra e a paz que vivermos no próximo ano nos faça bem melhores do que fomos neste que está acabando. Se assim for, seremos imensamente felizes e o Senhor será glorificado em nossas vidas.

Feliz Ano Novo para todos.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: