quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

VIVOS OU PETRIFICADOS?

"Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo,que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora detempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina" (2 Timóteo 4:1, 2)

"A lei de qualquer igreja é, e sempre será, evangelizar ou petrificar" (George E. Sweazy). "Evangelismo não faz parte do programa de trabalho da igreja; é o programa de trabalho da igreja " (Brett Blair).

O que nós, igrejas vivas do Senhor, temos feito durante a nossa caminhada com Cristo. Qual tem sido o nosso propósito espiritual? Em que temos empenhado os talentos que recebemos de Deus?Muitas vezes passamos dias, meses e anos dizendo que somos discípulos de Jesus, mas, nunca falamos de Seu amor, nunca compartilhamos a bênção da salvação, nunca brilhamos como luz do mundo. Quando nos convidam para um retiro na fazenda,aceitamos com muito prazer. Quando nos convidam para um "passeio missionário", somos os primeiros a dizer "sim". Quando nos procuram para um festival de sorvete, uma noite do cachorro-quente, um jantar de namorados... exultamos degozo e bradamos: "Sim, sim, sim!"

E, quando somos convocados para um dia de evangelização nas ruas da cidade, ou na praça central, ou junto à Rodoviária local... estamos cansados,estamos ocupados, está muito calor, está chovendo, temos outros compromissos...!!!

Nossos corações estão petrificados; nossas vidas espirituais estão petrificadas; nossa lâmpada está sem óleo, apagada epetrificada; nossa igreja está petrificada e o Senhor está triste e não pode nos chamar de "servos bons e fiéis".

Eu não quero virar pedra, não quero envergonhar o Senhor a quem amo, não quero fingir que sou filho de Deus. Eu estou vivo, quero vibrar de felicidade proclamando o nome do meu Senhor e Salvador, quero repartir tudo de maravilhoso que tenho recebido de Cristo. E você? Está vivo ou já petrificou?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: