terça-feira, 7 de dezembro de 2010

NÃO TEMAS O QUE HÁS DE PADECER

_ “Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

Assim como o Senhor venceu o mundo, Ele nos assegura a mesma vitória. Isto não significa que estamos protegidos contra a possibilidade de sofrer, mas que, em vindo o sofrimento, estamos aptos a suportá-los. A nossa força e coragem para enfrentar o sofrimento deve estar firmada na certeza da companhia do Pai: Jo 16.32. Assim, também nós, podemos ter esta certeza, aconteça o que acontecer, não estaremos sós, o Pai está conosco. Você já tem esta certeza? Como disse Jó no auge de seu sofrimento: Jó, 19.25-27. Assim, também, o apóstolo Paulo exortava ao seu filho na fé, Timóteo (2 Tm 1.8,12). O sofrimento é o combustível indispensável ao cristão para o seu crescimento em entendimento. Porém, a certeza da vitória é a força que nos mantém firmes na luta: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5.4).

_ “Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima” (Tg 5.8).

Por maior que sejam as nossas aflições neste tempo presente, sabemos que também isso há de passar. Ainda que toda essa nossa existência seja de dores e lágrimas, se estamos em Cristo, temos a certeza de que nada pode se comparar com à glória celeste. Nossas aflições, comparadas com a glória eterna, são “leve e momentâneas”. Ou, “breve tempo” em comparação com a eternidade. Além disso, temos a consolação do Espírito Santo. Se nos fossem tiradas todas as possibilidades de sofrimentos, o Espírito Santo perderia grande parte de Sua ação neste mundo, a de Consolador.

“Na minha angústia, invoquei o SENHOR, clamei a meu Deus; ele, do seu templo, ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos” (2 Sm 22.7); “Laços de morte me cercaram, torrentes de impiedade me impuseram terror. Cadeias infernais me cingiram, e tramas de morte me surpreenderam. Na minha angústia, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos” (Sl 18.4-6).

Vanderlei Fariapastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: