segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A GRAÇA SURPREENDENTE DE DEUS (2)


2o – A graça de Deus foi surpreendente para Adão e Eva: “E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos” (v. 20).
Eva > Ele que concede vida. Deus interveio na vida deles: “Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu. Então, disse o SENHOR Deus: Eis que o homem se tornou como um de nós, conhecedor do bem e do mal; assim, que não estenda a mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente. O SENHOR Deus, por isso, o lançou fora do jardim do Éden, a fim de lavrar a terra de que fora tomado” (Gn 3.21-23).
A graça  de Deus é sempre rápida  na direção dos pecadores. Quando tudo se parece com a meia noite... O amor de Deus e graça vai adiante do nosso pecado. Ex.s: Natanael –  Jesus o conhecia antes que ele O conhecesse;  Zaqueu; Bartimeu, o cego;  o carcereiro de Filipos, etc.  Quando não se  espera nada  mais, Deus  nos alcança  com Sua  graça infinita. Ele  se antecipa a nós, como no exemplo do Filho Pródigo... Ex.: Agostinho –  Mônica orava por  ele... Um dia ele ouviu o cântico de uma criança: “Tome e leia!” – Rm 13.13. Esse é o nosso Deus, o mesmo Deus de Gn 3.15.

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: