quinta-feira, 11 de outubro de 2012

VEM CONOSCO!

_ "vem conosco, e te faremos bem, porque o SENHOR prometeu boas coisas a Israel” (Nm 10.29b).

Moisés estava iniciando  a caminhada rumo à Terra Prometida. A tarefa era árdua, desafiante e perigosa, como é a vida humana de um modo geral. Como líder, a despeito de confiar na provisão e cuidados da parte do Senhor, sentia-se no dever de assessorar-se de colaboradores e companheiros  capacitados, habilitados e dignos de sua inteira confiança no exercícios de suas atribuições. Dessa forma, procurou persuadir a um de seus cunhados a fim de acompanhá-lo e assessorá-lo naquilo que ele poderia fazer de melhor. Precisava de auxiliares que lhe  fossem fiéis, destemidos e habilitados convenientemente para desempenharem as diversas tarefas que o próprio Senhor lhes havia confiado.

O fato de sabermos que Deus está conosco e que há de nos  conduzir em tudo o que fizermos para  a Sua glória, não nos dá o direito de  fazermos  a obra do Senhor de forma relaxada, displicente, sem os devidos cuidados, zelo, e sem a  preparação adequada de todos os liderados e de todo o equipamento necessário para bom êxito da missão de nos foi confiada. Assim, na condição de líder  daquele grande rebanho, Moisés sentia-se  necessitado de  auxiliares para assessorá-lo nas múltiplas  atribuições  indispensáveis no cumprimento daquela gigantesca tarefa.

Precisava fazer uso de todos os argumentos possíveis e convincentes a fim de arregimentar seus liderados. E haveria de fazê-lo através de sua influência moral e persuasiva, e não pela força ou poder autoritário: “vem conosco, e te faremos bem, porque o SENHOR prometeu boas coisas...”  
Precisamos uns dos outros e você há de  nos ajudar e nos abençoar com seus dons, talentos e habilidade que  o próprio  Senhor lhe concedeu.

Vem conosco e sentir-se-á maravilhosamente  bem pelo fato de  sentir-se útil, envolvido, responsável e respeitado pelo que você é e faz. Sua contribuição no Reino de Deus é significativa, apreciável e  importante. Vem fazer parte dessa obra extraordinária. Não  espere ser suficientemente capacitado para  cumprir os propósitos divinos, é o Senhor quem nos capacita para a Sua obra.
Participe você também da obra do Senhor. Amém. 

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: