quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO






Precisamos entender que tudo o que temos experimentado de Deus é só o começo, ainda há muita coisa a nos ser revelada. Deus tem muito mais a nos mostrar, nos comunicar, precisamos estar atentos  a fim de que possamos nos apropriar  da grandeza da manifestação do Seu poder e glória.  Precisamos atentar para a ordem divina: “Enchei-vos do Espírito” ( Ef 5.18).
Não apenas nos contentar com uma grande experiência de conversão, é necessário continuarmos buscando o enchimento do Espírito Santo, continuamente. Nunca nos contentando com as vitórias passadas, mas  estando sempre  atentos e na expectativa da vitória seguinte como sendo a mais importante que Deus a  nos acrescentar.

A vida cristã não pode se resumir em uma primeira e única experiência com Deus. Precisamos entender que  Deus tem sempre  algo mais  vibrante a nos  conceder. Vida cristã não se  restringe a um momento especial, ela e sempre especial a cada dia.

Quanto mais buscamos a Deus através do estudo bíblico, em oração, ou através da percepção  do mover do Espírito Santo em nossa vida, mais somos surpreendidos pela criatividade e  riqueza de Sua sabedoria santa. É triste quando passamos a vida   toda correndo de um lado  para outro, fazendo muitas coisas para Deus, sem nos deixarmos encher do Espírito, sem nos  alimentarmos substancialmente de Sua Palavra. É quando paramos com águas nos artelhos.
Quando leio o que o Senhor Jesus disse – “Meu  Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (Jo 5.17) –, não tenho a mínima dúvida de que Deus  continua trabalhando, efetuando a manifestação de Seu poder em nossas vidas, em nosso favor, para nossa alegria e consolação.  Não temos um deus estático, estagnado; mas, sim,  um Deus dinâmico, criativo e maravilhosamente surpreendente em  Suas realizações e comunicações. 

O evangelho de Cristo é algo vibrante, é a boa notícia, e não apenas  um fato histórico a ser divulgado. Nem tampouco, o evangelho de Cristo é um amontoado de preceitos e normas rígidas para serem  obedecidas a qualquer preço. O nosso Deus é vivo e atuante, presente em nossas vidas.

O evangelho não se resume a um conto histórico, não é estória; embora esteja fundamentado num fato histórico, mas não se resume ao fato histórico. O evangelho de Cristo é vida, e vida abundante, vibrante, alvissareira.

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado” (Jo 7.38-39). 

Pr. Vanderlei Faria

Nenhum comentário: