segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O PODER DA ORAÇÃO A FAVOR DE UM POVO

CARTA DO PR. JOSÉ RODRIGUES:

Amado Pastor & Intercessor, meu Irmão e Amigo,

Quando estivemos na Somália em novembro do ano passado, a própria capital do país, Mogadiscio, estava cercada pela guerrilha Al-Shabab.

Voltando ao Brasil, começamos a levantar intercessores por aquele povo, e hoje com certeza mais de 100 irmãos no Brasil estão intercedendo pela Somália diariamente.
  
Pouco tempo depois de retornarmos da Somália, soubemos que a União Africana (um acordo entre os países africanos), liderada pelo Quênia e Etiópia, começaram a retomar o país para o governo constituído.

Durante este tempo, temos viajado pelo Brasil e mostrado vídeos sobre a Somália, desafiando a Igreja brasileira a orar por aquele povo tão sofrido pela guerra civil e nas mãos do islamismo. A Somália é um país com aproximadamente 11 milhões de habitantes onde não existe uma igreja.

Neste momento estou em Nairobi, no Quênia, hospedado na casa dos Prs. Marcelo Belitardo e Marlene. Aqui é noite de domingo quando lhe escrevo esta carta, e na próxima terça-feira, ao amanhecer do dia no Brasil estaremos entrando novamente na Somália. Desta vez, para contactar órgãos do governo a respeito da entrega dos equipamentos que recebemos de uma organização alemã para o hospital da Somália.

Na semana passada, o avanço das tropas do Quênia e da Etiópia reconquistaram cerca de 5 cidades das mais importantes do país que estavam nas mãos do Al-Shabab e 2 dias atrás, a principal cidade que estava nas mãos da guerrilha, Kismayo, que é o principal porto da Somália, foi tomada pelo exército do Quênia.

A Al-Shabab teve a sua coluna dorsal quebrada, mas em seu suspiro final tem enviado homens-bomba para a capital, e nos últimos dias já matou vários jornalistas estrangeiros.

Porém toda a expectativa é que o país em breve estará novamente debaixo de um governo eleito.

É muito impressionante o que está acontecendo na Somália! Na verdade temos experimentado a força da oração da Igreja pela transformação de uma nação. Vemos terminar uma guerra que já dura 21 anos.

Interceda para que a liberdade religiosa se estabeça neste país, para que o Evangelho do Senhor Jesus se propague e uma Igreja viva se levante lá.

Todo o poder está em nossas mãos pois as portas do inferno não podem resistir a oração da Igreja. Só temos que orar de verdade!

Interceda firmemente por nossa segurança na Somália, estaremos lá terça, quarta e quinta-feira.

Seu servo,

Jose Rodrigues

Nenhum comentário: