sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VOCÊ NÃO É O FRACASSO

O cristão é mais que vencedor porque sua vitória  é permanente, contínua, eterna. Ainda que caindo, tropeçando e levantando, chorando e gemendo; ainda que haja percalços dramáticos que nos levem ao sentimento de derrota, a  vitória  é certa no precioso nome de Jesus. Somos mais que vencedores nEle e por Ele.

Não podemos permitir que o diabo nos convença  de que  somos um fracasso. Ainda que  tenhamos  fracassado em um dado momento da vida, não somos  O FRACASSO.  Ainda que  fracassemos em alguma momento ou circunstância, haveremos de levantar e continuar a lutando até completar a prova para a qual Deus nos convocou e nos tem conduzido até aqui. Para cada etapa de nossa vida Deus tem um treinamento específico para  proporcionar-nos  alcançar nossa melhor marca, melhor performance.

Creia nisto: Você está sendo  treinado e preparado  para subir ao podium divino.  E, lembre-se, você não tem ao seu lado apenas um treinador  humano, falível, você está nas mãos  dAquele que é  capaz de  fazer  muito além  daquilo que pedimos ou pensamos. Se duvida, confira o texto de Efésios, 3.20-21. Receba esta mensagem, portanto,  como a  mão estendida do Senhor, através deste simples servo,  para ajudá-lo (a) a  levantar-se e prosseguir. E, se Deus usar, realmente, estas palavras para abençoar sua vida num  momento difícil, ou para ajudar alguém  de sua intimidade; por favor, queira  dar-me o retorno, a fim  de que, juntos, possamos glorificar ao Senhor e agradecê-Lo. Porque, "Pai dos órfãos e juiz das viúvas é Deus  em sua  santa morada. Deus faz que o solitário more em família..." (Sl 68.5-6a). E ainda: "Bendito seja o Senhor que, dia a  dia, leva  o nosso fardo! Deus é  a nossa salvação. O nosso Deus é o Deus libertador, com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte" (Sl 68.19-20).

Querido (a) irmão (ã), se você já chegou  ao fundo do posso, moral e espiritualmente, talvez o diabo  esteja  tentando persuadi-lo a desistir de vez do propósito de ser fiel a Deus sobre todas as coisas. Talvez ele esteja tentando convencer-lhe de que não há mais jeito pra você... Que você  é de fato um fracasso em pessoa, irremediavelmente... Que Deus  não vai lhe dar mais chance para começar tudo de novo; que Deus desistiu de você ou que você não merece  mais nenhum crédito nem oportunidade de se redimir... etc.

Que não merece, é verdade; mas, que Deus  se esqueceu ou desistiu de você é pura mentira do inferno. A luta continua, ainda não terminou a batalha, a coroa da glória já está  à sua espera. Não desista por causa das pequenas e passageiras dificuldades. Você ainda não chegou ao sangue, não pode jogar a toalha e fugir ao combate. Você pode ter perdido um set, um round  ou um  tempo, mas o melhor está por vir. A luta continua, mas a vitória já está assegurada em Cristo Jesus. Confie nEle, espere  por Ele. E que Ele o abençoe, rica a abundantemente. Amém.


Pr. Vanderlei Faria


Nenhum comentário: