segunda-feira, 14 de março de 2011

BARREIRAS IMAGINÁRIAS

_ “Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande” (Mc 16:1-4).

Precisamos evitar que as pedras, os problemas em nossa caminhada, sejam barreiras intransponíveis para o encontro com Jesus. Quanto tempo perdemos quando super valorizamos nossas dificuldades, permitindo que sirvam de desculpas para não buscarmos ao Senhor Jesus! Quando permitimos que pedras, ao longo de nossa caminhada, sejam barreiras que obstruam nossa vontade e determinação de nos encontrar com o Salvador.

Quando vencemos, superamos esse sentimento negativo, percebemos que Deus tem muito a realizar em nossas vidas, e através de nós. Era noite, porém, sua vida estava mais confusa e triste que a própria negritude daquele amanhecer. O que ela não imaginara é que aquele seria UM LINDO AMANHECER, jamais esquecido. Quantas vezes isto acontece conosco, quando estamos vivendo na penumbra, solitários e sem esperança... Eis que os primeiros raios do Sol da Justiça despontam, trazendo-nos alegria, paz e consolação; coisas novas, desafios extraordinários!

Se você está vivendo um momento confuso e conturbado, sem expectativas vibrantes, alvissareiras, não se desespere. Lembre-se: O melhor ainda está para acontecer! Pense na possibilidade de começar um novo dia, recomeçar, renovar sua esperança em Cristo Jesus. Sim, hoje, agora, pode ser o momento sublime do reencontro de sua alma com Jesus. Então, pode acreditar, algo novo e desafiante estará acontecendo em sua vida!

Pedro e João, após conferirem que o sepulcro estava vazio, se retiraram apressadamente. Maria, porém, permaneceu ali, numa espécie de esperança obstinada, teimosa. Como que pressentindo algo inusitado, glorioso. Esperava o inesperado pela própria fé. Ansiava pelo consolo de sua alma com algo que superasse as meras informações angelicais, ou mesmo a constatação dos fatos narrados pelos anjos. Triste, não se contentava com as palavras santas e consoladoras dos seres superiores. Ainda que respeitando e reconhecendo a majestade daquelas figuras angelicais. Porém, não se contentava apenas com boas informações. Ser crente, na verdade, não significa apenas ouvir a respeito do evangelho de Cristo. É preciso experimentá-lo, participar, vivê-lo diariamente. Assim, pois, jamais alguém poderia ocupar o lugar de Jesus em seu coração. Ninguém poderia suprir-lhe o conforto da presença viva de Jesus em sua vida.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: