terça-feira, 15 de março de 2011

NOSSAS ATITUDES CUSTAM VIDAS!

_ “Quando eu for, voltarei e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (Jo 14.2).

Quão bom e agradável é quando nos sentimos cercados de pessoas queridas que nos acolhem, nos afagam e nos estimulam na caminhada, sem cobranças e sem críticas ferinas! Precisamos sempre agradecer a Deus por este privilégio. Desta forma, precisamos evidenciar o amor de Deus através de atos concretos para com o nosso próximo. Esta responsabilidade foi uma marca constante do Senhor Jesus, como demonstrou logo no início de Seu ministério em Samária: “Era-lhe necessário passar por Samária” (Jo 4.4).

Mais à frente, Jesus parou de caminhar, mas não deixou de aproveitar o tempo de descanso, evangelizando a mulher samaritana. A mulher, por sua vez, foi tomada pelo mesmo sentimento de responsabilidade e urgência para com os seus compatriotas. Deixou o seu cântaro junto à fonte, aos pés de Jesus, e, com determinação, foi buscar seus amigos. Eles acreditaram em sua mensagem, séria, urgente e envolvente. Todos saíram correndo... Fantástico! Sua história seria completamente diferente se ela pensasse e agisse como muitas vezes fazemos: “Primeiro vou cuidar dos negócios e interesses pessoais. Levar a água fresca para dessedentar os meus. Preparar minha refeição e alimentar-me convenientemente, juntamente com a minha família. Depois vou descansar um pouco, afinal, ninguém é de ferro... Ah, sim, agora então vou compartilhar aos outros a respeito de Jesus...” E Jesus já estaria longe de sua vila. Elias também sentiu-se responsável pelos seus amigos e por aqueles em quem exercia alguma influência.

Precisamos desenvolver o senso de responsabilidade e determinação no meio do povo de Deus. Considerando, principalmente, a situação espiritual das pessoas. Temos que pensar: “É agora ou nunca mais!” Quando a nossa fé deixa de ser apenas nominal, e passamos a nos envolver com essa realidade plena, começamos a desfrutar a vitória em Cristo Jesus. Começamos a frutificar. Deixamos de ser meros espectadores dos heróis da fé, e nos colocamos no palco das realizações espirituais. Sentindo cada vez mais o desafio de depender de Deus sempre. Deixamos de nos contentar em sermos apenas ouvintes da Palavra, e nos tornamos praticantes ativos, vibrantes, da Palavra viva. É tempo de mobilização dos válidos, frutificação abundante! Nossas atitudes custam vidas!

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: