segunda-feira, 28 de março de 2011

SOMOS OBSERVADOS

"E ela disse a seu marido: Tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis 4:9). Uma secretária executiva disse, em certa ocasião: "Quando eu comecei a pressentir Jesus, de pé atrás de meu chefe, meu trabalho mudou. Eu tive que melhorar muito o meu desempenho.Até a humilde tarefa de servir café se tornou um prazer para mim e minha atitude arrogante se transformou em respeito." Que testemunho temos dado nos lugares onde passamos nossos dias? Como nossos colegas de trabalho ou estudo olham para nós? O que vêem em nós? Quais as suas atitudes em relação anós? Estamos despertando respeito ou indiferença? Estamos iluminando ou escurecendo os ambientes? Estamos engrandecendo o nome de nosso Senhor ou envergonhando-O? Quando permitimos a presença do Senhor junto a nós, as pessoas percebem, agem de forma diferente, desfrutam da alegria que nós sentimos, são edificadas e abençoadas como nós. Quando dizemos que somos cristãos e não mostramos nenhum brilho, ou transformação, ou atitudes santas, as pessoas não acreditam em nós, nem nos respeitam, nem experimentam mudanças.E se agimos assim, somos enganadores de nós mesmos, porque se as pessoas que convivem conosco não são iludidas, muito menos o nosso Deus, que tudo conhece e tudo vê. A secretária de nossa história foi muito abençoada por seu chefe ser um fiel seguidor de Cristo. E nós precisamos abençoar a todos da mesma maneira. Devemos ser um exemplo em nossa casa e fora dela. Devemos glorificar ao Senhor na igreja e fora dela. Devemos ser firmes na fé em qualquer lugar onde estejamos. Quando alguém olha para você, pressente a presença de Cristo ou não percebe nada? Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:Escuro Iluminado

Nenhum comentário: