sábado, 12 de março de 2011

COMO POSSO SABER QUE DEUS ME ESCOLHEU?

Se você me perguntar: Como posso saber que Deus me escolheu para a salvação? Eu diria, primeiramente, que precisamos confiar nas palavras do Senhor Jesus: “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede. Porém eu já vos disse que, embora me tenhais visto, não credes. Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim a vontade daquele que me enviou. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum eu perca de todos os que me deu; pelo contrário, eu o ressuscitarei no último dia.

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.35-40).
Isto quer dizer que, se você se achegar a Ele com fé, Ele o salvará. Então o Espírito Santo o convencerá que você foi adotado na família de Deus, é filho por adoção (Rm 8.14-17). Então haverá alegria em seu coração por sentir-se salvo pela graça de Cristo Jesus, somente pelos méritos dEle, o Senhor. Você se regozijará pelo fato de Deus, de uma forma maravilhosa e surpreendente, tê-lo escolhido desde a fundação do mundo (Ef 1.4-5; 1Tm 1.4; 2 Tm 1.9).

Então, não haverá mais nenhuma arrogância e revolta contra a doutrina da soberania de Deus na eleição e predestinação. Pelo contrário, haverá um sentimento de profunda gratidão a Deus pelo fato de que Ele ter usou de misericórdia para com você, e pela infinita graciosidade de Sua salvação em Cristo Jesus para com você, um miserável e indigno pecador. É claro que jamais encontrará qualquer razão ou coisa boa em você que possa justificar essa escolha. Não há nenhum bem em nós (Rm 7.18) que nos habilite a chegar diante de Deus. Somente pela graça de Cristo Jesus.

Se o Espírito Santo está operando a salvação em seu coração, convencendo-o do pecado, da justiça da lei de Deus e do juízo perfeito de Deus, não compete a você e a ninguém questionar mais. Precisamos agir responsavelmente, na certeza de que “todo aquele que nele crer tem a vida eterna” (Jo 6.47).

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: