quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Natal, Tempo de Compreensão

– "E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer” (Lc 2:15).

Inesquecível Natal! Faz-me pensar e considerar que preciso continuar lutando, e crendo sempre. Preciso enfrentar a vida. Lutar muito, continuar a caminhada, sabendo que não estou sozinho. Jamais estarei só. Porque Jesus, o Rei dos reis, o Filho do Deus Altíssimo está comigo, sempre e eternamente. Ainda que venham as tempestades e calamidades, Ele comigo estará, sempre. Posso confiar em Suas palavras: "Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós" (Jo 14.18). Caminhando com sapatos novos que dilaceram os pés, ou com chinelos velhos que entristecem a alma, causando vergonha, humilhação e tristeza; Natal sempre há de proporcionar-me a certeza de que o Menino pobre da Manjedoura de Belém tornou-se o meu Senhor e Salvador amado. Eu sei que o meu Redentor vive! Sei que Ele tem cuidado de nós, porque "Ele sabe o que é padecer". Foi o Senhor Jesus que assumiu na Cruz do Calvário as nossas dores, culpas, enfermidades e pecados. Ele é real. NEle eu posso confiar. NEle você também pode confiar, ainda que seja de pés descalços, cansados da longa e estafante caminhada. Ele está conosco, enxugando nossas lágrimas e estimulando-nos a prosseguir.

Hoje, aquela cena inesquecível de minha infância, faz-me compreender melhor a grande e preciosa experiência dos pastores de Belém. Homens simples do campo que foram agraciados com a extraordinária notícia do Primeiro Natal. Mais que isso, eles fizeram parte ativa, experimental, vibrante, da própria história natalina. Sem dúvida alguma, a mensagem do nascimento do Filho de Deus na Terra, estaria para sempre impregnada indelevelmente naqueles corações humildes e cansados: Jesus nascera em Belém, e eles haveriam de ser as primeiras testemunhas oculares do maior milagre ocorrido no mundo: Deus na Terra, Paz conosco!

Natal seria, desde então, e para todo o sempre, a maior e mais vibrante notícia a ser proclamada. Um grito altissonante de Missões Mundiais: Jesus está vivo, Jesus nasceu, chegou ao mundo, "porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados" (Mt 1.21). Agora posso entender o verdadeiro sentido do Natal de Jesus: É a verdadeira Vida Abundante, para todos quantos nEle crêem. Amém.

Nenhum comentário: