domingo, 9 de dezembro de 2007

Natal, Tempo De Revelação Para Os Ignorantes

_ “Com isto, Herodes, tendo chamado secretamente os magos, inquiriu deles com precisão quanto ao tempo em que a estrela aparecera. E, enviando-os a Belém, disse-lhes: Ide informar-vos cuidadosamente a respeito do menino; e, quando o tiverdes encontrado, avisai-me, para eu também ir adorá-lo” (Mt 2:7-8).

Mesmo sem querer, o rei contribuiu para que os magos tivessem êxito em suas intenções. Herodes, o grande, mencionado na Bíblia, era um homem cruel, o qual matara sua primeira mulher, Mariana. Ao final de sua vida mandou matar o próprio filho, Antípatre. Posteriormente os escribas e sacerdotes foram úteis na interpretação da profecia bíblica para lhes conduzirem até Jesus.

É interessante destacarmos isto, muitos ímpios foram instrumentos de Deus para conduzir aqueles peregrinos até Jesus. Deus pode se utilizar até mesmo de uma mula, como no VT, para revelar-nos a Sua vontade. O rei Herodes não se deu conta de que fora agraciado com bênção inaudita: A ele foi dada a oportunidade de conhecer O Maior Milagre do Mundo, e receber o maior presente do mundo. Porém, ele não quis experimentar este grande privilégio. Há muitas pessoas que passam a vida tendo informações a respeito do maior presente do mundo, mas eles não querem se apropriar dessa dádiva divina. Vão para a eternidade, confiando em seus próprios meios de alcançar a salvação, perdidos eternamente. Precisamos nos questionar: estamos procurando conhecer a Jesus com a finalidade de adorá-Lo e servi-Lo, ou somos apenas instrumento de Deus para conduzir outros a Cristo, sem que experimentemos deste conhecimento para o nosso próprio bem? Você sabe como encontrar o Senhor Jesus? Tem procurado ensinar O caminho para os outros? Isto é maravilhoso e emocionante! Porém, mais importante do que dizer aos outros como conhecer a Cristo, é conhecer a Cristo pessoalmente. Você O conhece?

Já vimos que, quando alguém busca a Deus com sinceridade e inteireza de coração, Ele revela Seus propósitos, através dos meios os mais variados possíveis. Vimos que Deus se utilizou tanto dos ímpios, como da natureza para revelar a Sua verdadeira Luz. Mas, precisamos nos dar conta de que Deus quer que sejamos portadores de Sua revelação. Jesus disse: "Vós sois a luz do mundo... Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está em nos céus" (Mt 5.14, 16).

Paulo assim escreveu: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas, para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo" (Fl 2.14-15). Tudo isso deve nos levar a pensar: Tivemos nós um encontro pessoal com Jesus? Quais são as evidências de que nos encontramos com Jesus em nossa maneira de viver? Temos adorado a Jesus com a mesma alegria e intensidade de coração? Temos apresentado a Ele as ofertas voluntárias, fruto de corações quebrantados pelo Senhor? Em nosso viver diário, há evidência de que estamos no caminho certo para o céu? Portanto, que o Senhor nos ajude, a fim de que possamos nos apropriar de Sua Revelação maior: Jesus Cristo, O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.

Nenhum comentário: