domingo, 9 de dezembro de 2007

Natal, Tempo De Revelação Para Pessoas Comuns

Observando a vida de vários jovens, aprendi que é possível viver em santidade e pureza de vida, apesar da juventude e da influência da cultura global. O jovem crente não precisa viver enclausurado para fugir do pecado. Não precisa viver em pecado para ser feliz e desfrutar da verdadeira alegria.

Aprendi com eles que talento musical não é razão para ostentação, orgulho, prepotência ou vaidade pessoal. Que Deus nos usa muito mais quando fazemos uso de nossos dons com simplicidade e singeleza de coração. Com os novos crentes pude observar que a alegria da nova vida em Cristo deveria ser preservada e cultivada por todos nós.

Deus tem me falado que minha filha, Vanice, e meu genro podem ser felizes, e de fato o são, mesmo distante dos demais familiares. Sua identificação e alegria com o povo do lugar em que atualmente moram (Camaquã – RS) é prova de que Deus está trabalhando, primeiramente com eles, e depois através deles. A nossa alegria não é devida às circunstâncias e o lugar em que vivemos, mas devido ao Senhor da alegria e da paz.

Os pastores no campo também não tinham o conforto e o carinho de seus familiares ao seu redor na noite em que foram agraciados com a revelação de Deus, mas quando a glória de Deus se manifestou entre eles houve uma verdadeira explosão de júbilo e contentamento em seus corações. Era noite, havia solidão e desconforto entre eles, mas quando Deus se manifestou para eles, não havia mais qualquer motivo para lamentações e mágoas. Jesus Cristo é a razão de sua alegria. Assim como seu amor nós, seus familiares mais próximos, não pode ser maior do que o amor que devemos ao Senhor de nossas vidas. Vanice não seria mais feliz do que é, cercada do carinho dos amigos antigos e da família, mas longe do centro da vontade de Deus para sua vida. Não seria feliz perto da família e amigos, porém longe da vontade de Deus. Assim, não devo esperar dela maior dedicação e consideração a mim e aos demais familiares do que ela deve ao Senhor. Dedicação e submissão que excedem até mesmo às que são dividas a seu marido.
Vale a pena servir, obedecer e honrar ao Senhor com alegria e singeleza de coração. Ninguém é infeliz servindo ao Senhor de todo o coração. Ninguém pode caminhar alegre e feliz sendo rebelde e desobediente ao Senhor. Pode até demonstrar uma certa vantagem em viver segundo sua própria vontade, mas no fundo não se tem paz e a verdadeira alegria. Não se conhece a verdadeira paz no coração vivendo na contra mão da vontade divina. Pelo contrário, não há gente mais infeliz e problemática do que o crente que tem a plena certeza da vontade de Deus para sua vida e ainda assim insiste em se rebelar contra a vontade do Senhor.

Nenhum comentário: