segunda-feira, 22 de setembro de 2014

EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE


“Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra.  Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus.  Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim” (Jó 19:25-27).

O sofrimento do povo de Deus não é  uma forma de justiça retributiva, ou castigo de Deus para com os Seus filhos, mas, sim, uma disciplina amorosa de quem nos trata  com carinho e zelo paternal. Não é para que outros descarreguem em nós as suas próprias frustrações e ignorância.


Certa feita, Alexandre, o Grande,  levou seu exército a lutar contra  um adversário poderoso. Seus comandados estavam desanimados e amedrontados. Quando Alexandre  desembarcou os homens e  equipamentos na praia inimiga, deu ordens para que todos os seus  navios fossem  incendiados... Enquanto os restos afundavam, ergueu-se e disse: “Soldados,  estão vendo  vossas naves que   sobem na fumaça, as cinzas  flutuando no mar?  É essa nossa garantia de que  seremos  vitoriosos, porque nenhum de nós pode deixar esta terra detestável, a menos que obtenhamos a vitória na batalha. Homens,  quando voltarmos para casa, iremos nos navios do inimigo!”  Como soldados de Cristo, temos a nossa garantia de vitória assegurada, não por causa de nossa força, “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.57).

 A graça de Deus é suficientemente capaz de nos confortar e nos  dar suprimento. Não  nos debandemos, desesperados, em busca do socorro espiritual  de tais pregoeiros de facilidade humanas.  Ainda que eles sejam bem intencionados, ainda assim,  são desobedientes à orientação da Palavra de Deus. Ouça novamente a voz de Deus:  A minha graça te basta!  Ele nos basta, ainda que chorando e gemendo. Ele é fiel, a Sua graça nos basta. Aleluia! É claro que isto não nos impede de  fazer uso dos recursos médicos e de orarmos: Livra-nos do mal, porque a Tua graça nos basta!


"Confia no Senhor e faze o bem; assim habitarás na terra, e te alimentarás em segurança.  Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.  Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.   E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.  Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios”  (Sl 37.3-7).

 
Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

 

Nenhum comentário: