sexta-feira, 26 de setembro de 2014

SÊ TU UMA BÊNÇÃO!


No passado Deus disse a Abraão: “Abraão, sê tu  uma bênção!”  A questão, então,  que precisamos  ressaltar é  quanto ao  que  valorizamos mais, aquilo  que merece  a nossa maior  admiração e   valorização. Como vimos, a julgar  pelos padrões  estabelecidos  atualmente, não    pela mídia  mundana, mas, principalmente, pela  grande  maioria  dos  evangélicos,  João Batista  foi  um estrondoso  e retumbante fracasso...
 
Mas, o que dizer  dos inesquecíveis  heróis  da fé  relatados  na Bíblia (Hb 11.35-38)?  Que dizer  de Estêvão, Barnabé,  Paulo, Silas, e,  principalmente, do Senhor  Jesus, que  nem sequer tinha  onde  reclinar a cabeça?  Paulo, apóstolo, assim se  expressou: (2 Tm 1.8;2.3; 3.12-13 – leia os textos).


Volto a enfatizar o raciocínio de que as tribulações que  enfrentamos, ou a falta delas, não se constituem em provas de bênção ou maldição:    Foi  João Batista  um  ABENÇOADO?   Foi  Estêvão  um abençoado, apesar das pedradas que  o levaram à  morte? Foi Paulo um  abençoado, apesar das  muitas  tribulações  e decepções? Teria sido um  abençoado, considerando-se  o seu  abatimento narrado em  2 Tm 4.10-16?
 
É Deus que  nos permite o sofrimento, e nos fala através do mesmo, para que nós o glorifiquemos. Deus quer que nós O glorifiquemos em todos as circunstâncias. O nosso desafio, portanto,  é para que continuemos  crendo, buscando, adorando e orando ao Senhor, na certeza de que, ainda  que aconteçam  coisas que nos assombrem, nos atemorizem, ou nos desanimem; ainda assim,  veremos um dia a glória de Deus! Então, ver a glória de Deus  não pode ser entendido como apenas, ou simplesmente, vermos acontecer curas, ou milagres materiais, físicos.
 
Ainda que sejamos abençoados  com curas  fenomenais, ainda que alguém possa experimentar alegria  de ver seus objetivos  atingidos no que diz respeito às coisas que os circundem; ainda assim, se a glória da presença divina não se fizer presente, vista e sentida,  não haverá paz e conforto real no coração. Tanto assim que  grande parte dos suicídios acontecem com pessoas abastadas financeiramente. Portanto, a mim e a você cumpre apenas o dever e o privilégio de adorar a esse Deus santo e glorioso;  porque em Sua infinita graça Ele nos predestinou e nos chamou com santa vocação, garantindo a nossa salvação  eterna, pelo precioso sangue de Jesus Cristo, nosso amado Salvador e Senhor. A Ele, portanto, toda honra e toda glória. Amém.

 


Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: