terça-feira, 26 de agosto de 2014

Carta do Pr. Ary Scates sobre a Marina Silva


Trindade, 26 de Agosto de 2014

 

“Querido,


Li sua carta sobre apoiar a candidatura de Marina para a presidência do Brasil. Suas preocupações parecem ser principalmente questões sobre suas ligações no passado com o PT e sua orientação marxista, teologia de libertação etc. Eu compreendo isso. Eu tinha as mesmas preocupações.

Mas, mudei a minha opinião! Por quê? Marina era uma das fundadoras do PT? Sim! Ela era muito influenciada pela teologia de libertação? Sim! Mas alguma coisa aconteceu que mudou isso. O que aconteceu? Aconteceu o que você e eu temos visto tantas e tantas vezes. Ela realmente se converteu. Ela é uma pessoa que submete sua vida e suas decisões a Cristo.

Como eu sei isso? Através de muitas horas de contato com ela.

Em 2010 ela pediu ajuda com intercessão em relação a algumas decisões que tinha que fazer. A pessoa a quem ela pediu ajuda sabia que temos na igreja uma equipe de intercessores que estariam dispostos a passar dois ou três dias com ela em oração. Essa pessoa ligou para nós e decidimos recebê-la. Ela veio com uma pastora da sua igreja em Brasília. Chegou de avião e levamos as duas para a casa de uma irmã. Durante o dia ela ficou na minha casa e a equipe de intercessão revezava com ela e também eu, Helena, Humberto e Hobin participamos. A procura de Marina foi totalmente ajuda espiritual. Não conversamos política. Não revelamos a ninguém que ela estava na cidade. Assim ela queria. Ela não pediu ajuda, a não ser ajuda espiritual. Vimos que ela era uma mulher séria e preocupada em como melhor servir Jesus, que ela é uma pessoa humilde e confiante no seu Deus.

Ouvi dela e numa fita em que ela conta, a sua conversão em 1998. Ela tinha passado por várias doenças sérias, inclusive hepatite e malária. Quase morreu várias vezes. Ela começou a ler a Bíblia, procurou oração pela cura. Foi curada. Se converteu. "Após sua conversão, Marina Silva passou dois anos lendo quase que somente a Bíblia.”. "Eu me converti, eu leio a Palavra de Deus, creio em Jesus Cristo como Salvador. Esta é minha fé. Minha conversão foi num momento de muita dor. Não fugi à regra daqueles que vão pela dor, muito mais do que pelo amor."

Ela pediu a oportunidade de voltar para cá no começo deste ano, com o mesmo motivo. Mais uma vez arrumamos uma casa isolada e gastamos tempo orando com ela. Nesta vez, eu senti de citar a passagem de Ester. 4:14 "quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou a posição de rainha".

Ela seria uma boa presidente? Sim, porque:

1- Ela procura ser guiada por Jesus;

2- Ela é uma pessoa de fé;

3- Ela é uma pessoa de coragem;

4- Ela é ética;

5- Ela tem experiência.

Outros fatores:

1- Marina é a única candidata que pode derrubar Dilma e o PT;

2- Ela pode ganhar os votos das mulheres, dos negros, dos pobres, dos jovens, dos evangélicos e outros;

3- A aceitação dela vai aparecer nos próximos levantamentos.

Creio que é a hora de dar nosso apoio total.

Na biografia da vida dela ("Marina, a vida por uma causa", por Marília de Camargo César), conta o trajeto da vida dela. Fala da conversão, da sua rejeição de marxismo e fala sobre sua posição sobre questões sociais e políticas. Muito clara e equilibrada. VALE A PENA LER!

Vamos nos unir em oração. O Brasil precisa ter o melhor.

Nenhum comentário: