segunda-feira, 4 de agosto de 2014

O QUE SE HUMILHA SERÁ EXALTADO


"O que se humilha será exaltado. (...) Deus dá graça aos humildes. (...) Humilhai-vos na pre­sença do Senhor, e ele vos exaltará” (Lucas 18.14; Tiago 4.6,10).

Antes de procurar saber o que pensa o seu pastor ou líder, experimente falar com Deus e sentir o  que Ele quer lhe falar sobre isto. O problema é que  a grande maioria dos líderes religiosos têm medo de que suas  ovelhas se dispersem e saiam de seu controle e dominação, como que  saindo do cabresto religioso tradicional.

Alguns até mesmo impõem, como os fariseus dos tempos de Jesus,  fardos “doutrinários” pesados sobre as costas de suas ovelhas, através de chantagens emocionais e lavagem cerebral. Como se a obediência ao pastor fosse algo redentivo, prioritário e fundamental para a salvação e edificação... Ora, Deus quer obediência a Ele, prioritariamente. 

A obediência pastoral só  faz sentido quando está diretamente ligada à obediência a Deus. Não podemos  deixar-nos escravizar pelos conceitos e padrões estabelecidos pelo sistema religioso do mundo, pensando que isso há de garantir-nos, assegurar-nos um lugar no céu. 

Acertemo-nos primeiro com o Senhor, e se Ele nos conduzir à obediência a determinado conteúdo doutrinário, então sim. Mas não nos contentemos em agradar aos homens em seus padrões de comportamento, doutrinários e formais, se não tivermos certeza de que acima de tudo estamos agradando e servindo ao Senhor Jesus Cristo.

 

Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: