quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NOSSA NECESSIDADE DE HUMILHAÇÃO


Vale a pena considerarmos ainda as palavras do Dr. Martyn Lloyd-Jones:
“Vemos nossa necessidade de humilhação? Vemo-la como membros da Igreja Cristã? Estamos às voltas com uma situação mundial em que não sabemos o que vai acontecer? Haverá outra guerra? Se nossa atitu­de ainda é a de "Por que Deus permite isso?", "Que fizemos nós para merecer estas coisas?", está claro que não aprendemos a lição que Habacuque aprendeu. Tem a Igreja Cristã, compreendido que sua presente condição e muito do seu sofrimen­to podem ser o castigo do Senhor pela infidelidade e apostasia em que ela tem caído com frequência?
 
Durante um século a Igreja, falando em sentido geral, vem negando o sobrenatural e o miraculoso, pondo em dúvida a própria divin­dade de Cristo e exaltando a filosofia sobre a revelação. Tem a Igreja, portanto, motivos para queixar-se se passa por momentos difíceis? Tem-se humilhado ela com pano de saco e com cinzas? Tem ela reconhecido e confessado seus pecados?
Tem o mundo como um todo qualquer direito de queixar-se? A despeito dos juízos de Deus sobre nós, tem havido um comportamento de humildade? Há espírito de arrependimento? Se há, onde está ele?
Ouve-se dizer com frequência que "a Igreja Cristã não é perfeita, mas vejam o comunismo; a Igreja não é tudo aquilo que deveria ser, mas olhem para aquilo!" Não veem, portanto, a necessidade de humilhação. Não há nada que fazer senão humilhar-nos na presença de Deus. Nossa preocupação deve ser com a santidade de Deus e com o pecado do homem — encontre-se ele na Igreja, no Estado, ou no mundo... Minha primeira pergunta deve ser: Que dizer de mim mesmo?
 
O fato de haver outros piores do que eu,  significa que estou certo? Não, se considerarmos como Daniel ou Habacuque viam o problema! Todos nós, à semelhança de Habacuque, deve­mos confessar a Deus: "Temos pecado contra ti, e não temos direito algum de pleitear qualquer abrandamento da sentença em tua santa presen­ça." É dessa humilhação na presença de Deus que precisamos desesperadamente”.

 
Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: