terça-feira, 19 de agosto de 2014

UM ESCURO BEM ILUMINADO!


"Mas eu confio em ti, ó Senhor; e digo: Tu és  o  meu  Deus"
(Salmos 31:14).

Você já se viu diante de situações  que  parecem  fazer  sua
vida ruir? Já se deparou com batalhas que parecem  perdidas?
Já se sentiu desamparado e sozinho como se ninguém estivesse
se importando com o que está passando?

Eu já enfrentei uma situação tremendamente difícil. Após  me
sentir um grande vencedor, conquistar meus sonhos  e  ter  o
coração regozijante de alegria pelas incontáveis bênçãos que
o Senhor me proporcionava a cada dia, viajar  pelo  mundo  e
ser reconhecido pelo bom  trabalho  que  executava  na  Obra
Missionária,  acabei,  ao  retornar  de  Cingapura,  ficando
completamente cego por um erro médico. Um ano  depois  minha
jovem esposa adoeceu e após um tempo em um hospital  veio  a
falecer. Sentia-me, então, trancado num quarto  escuro,  sem
portas nem janelas, e parecia que tudo chegava ao  fim  para
mim. Tudo estava perdido, meu castelo de felicidade  parecia
ruir por completo e eu me sentia extremamente solitário.

Mas não era verdade! Eu jamais estive sozinho, jamais fiquei
desamparado, pois, o meu Senhor se  manteve  sempre  ao  meu
lado e seu carinho e  força  foram  marcantes  para  que  eu
continuasse, mesmo após a deficiência,  sendo  um  vencedor!
Ele me deu novo  material,  novas  pedras  e  tijolos  e  me
mostrou  como  recomeçar  minha  construção.    Deu-me    um
computador que se tornou o meu púlpito e uma grande multidão
na net que passou a ser a nave de minha igreja. Ele iluminou
e continua iluminando a minha escuridão que se  tornou  mais
radiante que o  sol  do  meio-dia  e  tem  sido  o  amigo  e
companheiro de todas as jornadas.

Sim, eu tenho  confiado  plenamente  em  meu  Senhor,  tenho
contemplado  as  suas  mãos  carinhosas  me  sustentando  e
dirigindo cada passo adiante e sei que será assim até o  dia
em que for ocupar meu lugar nas moradas celestiais  que  Ele
foi nos preparar.

Talvez  sua  experiência  seja  diferente,    mas    esteja
enfrentando as mesmas lutas e as mesmas  dificuldades.  Seja
qual for a situação, lembre-se sempre que Ele  está  ao  seu
lado, intercedendo por você, e pronto a estender  a  mão  no
momento que você o chamar!

Nosso Deus é maravilhoso! Sua  bondade  e  misericórdia  não
podem ser calculadas. Ele nos ama de tal maneira que,  mesmo
quando andamos por caminhos que não são de seu  agrado,  Ele
sempre oferece  uma  oportunidade,  uma  circunstância  onde
podemos ter os olhos  abertos  para  contemplar  a  sua  mão
estendida e o seu convite "vinde a mim, eu te amo"!

Paulo Barbosa
 

Nenhum comentário: