terça-feira, 12 de agosto de 2014

É DEUS QUEM NOS DÁ FORÇA PARA VIVER E VENCER

É Deus quem nos dá força para viver e vencer, ou para morrer; como contou o Pr. Malcolm Smith.  Ele estava pregando nas  Filipinas. Em uma das reuniões, foi dada a oportunidade a um  pastor local para  dar seu  testemunho. Ele disse que foi preso pelos comunistas e colocado para  cavar sua própria cova. A princípio ficou decepcionado e irritado com  sua  situação, afinal, estava pregando o evangelho de Cristo.  Sentia-se desamparado por Deus e  um tanto revoltado em pensar que morreria  ainda tão jovem, deixando  seus filhos  pequenos. De repente, porém, começou  a sentir a possibilidade de chegar  ao céu e começar a desfrutar das bênçãos  celestiais. E isso o fez sentir  pressa para chegar  lá. Começou, então, a cantar alegremente em voz alta, exaltando a Deus enquanto pensava: “Eu estarei com  Jesus antes  da meia noite!   Mande-me para Jesus logo, eu  quero ver Jesus já!” 
Quando terminou e olhou ao lado, não viu mais os guardas que o  prenderam. Só  havia um comunista lá, de joelhos, chorando e  orando  também. Deus lhe  concedera forças para enfrentar aqueles perigos e afrontas, sem  desfalecer e sem negar  o nome de Jesus. À  noite, em sua cama, o  Pr. Malcolm refletia naquele  vibrante testemunho de um pastor humilde, quando um pensamento assustador tomou conta de sua mente: “E se os comunistas me  pegarem também e colocarem  uma pá na  minha mão?”  Então, se viu  apelando aos comunistas:  “Eu vou ser  comunista também...  Eu me junto a vocês!...” Sentia-se  envergonhado, porque não estava pronto para morrer  por Jesus. Então o Espírito  Santo lhe disse: “Esta noite, nesta cama,  você  não tem  a graça  para morrer. Você só tem graça para ser o convidado especial... Você tem força para fazer o que está  à sua  frente!”

 

Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: