quarta-feira, 26 de agosto de 2009

JESUS ACALMA A TEMPESTADE

Lucas 8:22


Socorro bem presente na hora da angústia.


PANORAMA: Os discípulos em apuros no mar da Galiléia.


As ocupações, preocupações, negligência da fé, a imprudência na conduta cristã têm sido as causas da mudança de foco e inversão das prioridades.

Quando estamos cheios de justiça-própria, jactanciosos achamos que podemos ser o timoneiro do barco da nossa vida até percebermos que a situação é complicada demais para nós e gritamos: “Mestre, mestre, estamos perecendo”. Nesse momento, Jesus que sempre esteve ao seu lado em todas as circunstâncias, no seu barco vendo como você conduziria a situação levanta e repreende o vento e a fúria da água.

Será que não temos negligenciado nossa comunhão com Deus e direcionado nossa atenção para o cotidiano?

A falta de uma conversa com Deus não tem sido o motivo de Jesus “dormir” (só pra ver você remar no seu barquinho na hora da tormenta) no barco da sua vida? O silêncio tem feito a viagem ficar tão desagradável que Jesus tem que “dormir” durante a navegação!

Faça uma reflexão. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo...” Pense sobre como tem sido (se tem havido) o seu diálogo com Jesus.

Na hora da bonança você achava que tinha comunhão pensava que O conhecia pessoalmente, mas só “O conhecia de ouvir falar” se surpreende e pergunta: “Quem é este que até aos ventos e à água manda e lhe obedecem?”

Jesus acalma o mar revolto da sua vida e te tranqüiliza dizendo: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim”.

Conhecendo Deus à sua maneira, gabando-se dos anos de crente quando experimenta o contato íntimo e vive uma nova experiência com Deus, a exemplo de Tomé, pergunta: “Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?” Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por Mim”. Ou ainda, como Felipe que também estava a algum tempo com Jesus em Seu ministério: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta”.

Essas perguntas ou até as afirmações que fazemos a respeito de Cristo como se fôssemos “Doutores em Deus” servem para nos mostrar quão distantes estamos da Sua presença e como pode ser surpreendente esse encontro com Aquele que acalma a tempestade da sua vida, resolve seus problemas, cura suas enfermidades, une sua família, restaura o que fora quebrado...

Pense nisto. Reflita. Faça um novo compromisso. Surpreenda-se com o que Deus tem preparado diariamente para você e sua família, amigos e para a igreja.

Deixe de olhar para as adversidades. Entregue a direção do seu barco para Aquele que entende de acalmar o mar e os ventos.

Pedro teve a oportunidade de andar sobre as águas, mas, mudou o foco. Deixou de olhar para Jesus... E afundou.

Entrega sua vida para Ele. Reconcilie-se com Deus. Peça o renovo do Espírito Santo e não faça com que a viagem seja tão tediosa que Jesus tenha que “dormir” no seu barquinho. Conversa com Ele durante a navegação.

Sossegai! Você vai ficar maravilhado quando for conduzido através das belezas dos mares e ilhas ao Porto Seguro.

Em Cristo que acalma o mar da vida.


Anderson

Nenhum comentário: