Vivemos dias conturbados, levando muitos ao desânimo e à infidelidade espiritual. Entretanto, a Palavra de Deus nos apresenta um permanente desafio: “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”  ([1]).
Nossas realizações podem ser extraordinárias; podemos exercer os mais destacados cargos públicos ou denominacionais, deixar uma extensa folha de serviços prestados à humanidade... E, ainda assim, termos um final de carreira não muito feliz. Ou, até mesmo, muito infeliz. A despeito de todas as nossas realizações, o que há de contar mesmo no final das contas é como terminamos nossos dias.
Estamos sempre  diante de muitas oportunidades para  realizar a obra do Senhor, tantas portas abertas que chegamos  a nos aborrecer, porque  não temos  tempo  suficiente para aproveitarmos   o  bom tempo!
O Senhor, porém,  nos diz em Sua  Palavra que este é o nosso bom tempo para recebermos a paz de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Senhor. Quanta gente hoje vivendo dessa forma: distraídos, confusos e errantes, longe de Jesus; sem se darem conta de que um dia estarão diante  do Senhor da glória para prestarem contas da mordomia de suas vidas! Ele, o Senhor, disse que estaria conosco todos os dias, até  à consumação dos séculos [2].
Resta-nos saber se queremos estar com Ele todos os dias até a consumação dos séculos. Como somos tentados a nos esquecer da companhia constante de Jesus! Perdemos a nossa identidade com Ele. Perdemos, também, a afinidade com Ele através da oração. Então, inevitavelmente, acabamos perdendo também  a nossa  integridade moral, ética, e espiritual.
Como Pedro retornou à casa do Pai, voltemo-nos também nós. Mesmo quando experimentamos  momentos de desânimo, frustração e traição ao Senhor, voltemo-nos para Ele pensando  nestas palavras de incentivo e encorajamento: “Não temas...  Sê  fiel!” Ou seja, “continua  vivendo  com fidelidade ao Senhor...  E dar-te-ei a coroa  da vida!  O que vencer”.
Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com 
 wwww.oswaldojacob.blogspot.com
[1] Ap 2.10
[2] Mt 28.20b
Nenhum comentário:
Postar um comentário