sábado, 29 de agosto de 2009

NÃO TEMAS... SÊ FIEL!

Vivemos dias conturbados, levando muitos ao desânimo e à infidelidade espiritual. Entretanto, a Palavra de Deus nos apresenta um permanente desafio: “Não temas as coisas que tens de sofrer... Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” ([1]).

Nossas realizações podem ser extraordinárias; podemos exercer os mais destacados cargos públicos ou denominacionais, deixar uma extensa folha de serviços prestados à humanidade... E, ainda assim, termos um final de carreira não muito feliz. Ou, até mesmo, muito infeliz. A despeito de todas as nossas realizações, o que há de contar mesmo no final das contas é como terminamos nossos dias.

Estamos sempre diante de muitas oportunidades para realizar a obra do Senhor, tantas portas abertas que chegamos a nos aborrecer, porque não temos tempo suficiente para aproveitarmos o bom tempo!

O Senhor, porém, nos diz em Sua Palavra que este é o nosso bom tempo para recebermos a paz de Deus, através de Cristo Jesus, nosso Senhor. Quanta gente hoje vivendo dessa forma: distraídos, confusos e errantes, longe de Jesus; sem se darem conta de que um dia estarão diante do Senhor da glória para prestarem contas da mordomia de suas vidas! Ele, o Senhor, disse que estaria conosco todos os dias, até à consumação dos séculos [2].

Resta-nos saber se queremos estar com Ele todos os dias até a consumação dos séculos. Como somos tentados a nos esquecer da companhia constante de Jesus! Perdemos a nossa identidade com Ele. Perdemos, também, a afinidade com Ele através da oração. Então, inevitavelmente, acabamos perdendo também a nossa integridade moral, ética, e espiritual.

Como Pedro retornou à casa do Pai, voltemo-nos também nós. Mesmo quando experimentamos momentos de desânimo, frustração e traição ao Senhor, voltemo-nos para Ele pensando nestas palavras de incentivo e encorajamento: “Não temas... Sê fiel!” Ou seja, “continua vivendo com fidelidade ao Senhor... E dar-te-ei a coroa da vida! O que vencer”.

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

[1] Ap 2.10
[2] Mt 28.20b

Nenhum comentário: