quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SE ALGUÉM NÃO NASCER DE NOVO...

"Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que sealguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"(João 3:3).

Todo ano, no Museu Metropolitano de Arte em Nova Iorque, éexibido uma pintura do século Dezoito, mostrando a cena donascimento de Cristo.

Ela é tradicional em todos ossentidos, exceto um. Atrás do berço, bem distante, nós vemosas ruínas das poderosas colunas romanas. O artista conheciao significado da manjedoura de Belém. O nascimento da novaera de Deus significa a morte do velho mundo do homem.

O que devemos fazer para ter uma vida cheia de alegria efelicidades? Como obter as bênçãos que tanto almejamos? Comopodemos ter os sonhos realizados? Como encontrar o caminhopara as mansões celestiais e a vida eterna com Deus?

O primeiro passo a tomar é deixar para trás a velha natureza carnal e os prazeres enganosos deste mundo em que vivemos.Abrir o coração para o Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador,e pedir a Ele que nos encha de Seu Espírito e que nos dirijapelo caminho que conduz ao Pai.

Nascer de novo significa morrer para o pecado e nascer parauma vida santa com Deus. Isso não quer dizer que nunca maispecaremos, mas que entregamos a vida no altar do Senhor eque confiamos nEle para nos perdoar os pecados e nos fazerviver de maneira santa e agradável a Ele.Ser santo é não ter prazer no pecado, é procurar evitá-lo aomáximo.

É colocar os olhos diretamente em Cristo e procurarglorificá-lo em todas as atitudes.Quando deixamos para trás a velha natureza, passamos a vivermelhor, a sorrir mais, a amar ao próximo, a confiar que tudoé possível para Deus, a abandonar as murmurações e cantarmesmo sob crises, é viver abundantemente em todas ascircunstâncias.Você já nasceu de novo?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: