segunda-feira, 31 de agosto de 2009

LONGE?

Não existe distância demasiada para Deus. Não existe distância que não possa ser rompida pelo amor de Jesus por nós. Há um adágio popular que diz assim: “O longe só é longe até se chegar lá”.

O sentimento de se estar longe, afastado de Jesus, só persiste no coração humano até quando se achega ao Salvador Jesus Cristo. Então o longe se desfaz. Quando Pedro voltou seu olhar para Jesus, pôde assimilar perfeitamente essa sublime verdade. Literalmente, foi atraído pelo Seu maravilhoso olhar. No silêncio e solidão do seu atribulado coração, lembrou-se da Palavra do Senhor ([1]).

Certamente, lembrou-se da parábola do Filho Pródigo, contada por Jesus. Principalmente pelo texto que diz: “Levantou-se, pois, e foi para seu pai. Estando ele ainda longe, seu pai o viu, encheu-se de compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou” ([2]). Aquele filho ingrato deparou-se com um pai amoroso e receptivo, o qual contemplava-o ainda estando longe ([3]).

Esta é a mais linda história de amor que o mundo jamais conheceu profundamente. É a história do amor de Deus por nós.

Quando o galo cantou, recordou-se que as palavras pronunciadas por Jesus, bem antes de seu fracasso, representavam a antecipação do grande amor de Deus por ele, procurando advertir-lhe, e orando por ele: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça... Digo-te, Pedro, que não cantará o galo hoje antes que três vezes tenhas negado que me conheces” ([4]).

O galo cantou também em sua consciência, até então cauterizada. Sim, Jesus Se antecipa com Seu amor, e nos repreende com dulçor: “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige ao que ama..." ([5]).

Certamente Pedro lembrou-se destas palavras, as quais se encaixavam perfeitamente com a sua vida. Agora estava se apropriando dessas promessas. Assim, agarrou-se à certeza de que estivera sempre guardado nas mãos do Senhor, como Ele mesmo havia garantido: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu dou-lhes a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um” ([6]).

Pr. Vanderlei Faria

pastorvanderleifaria@yahoo.com.br
www.midiasound.com
wwww.oswaldojacob.blogspot.com

[1] 2 Cr 16.9; Sl 11.4; Pv 15.3
[2] Lc 15.20
[3] 1 Jo 4.19
[4] Lc 22.31-34
[5] Jr 31.3,13b,14b; Hb 12.5-6; Ap 3.19
[6] Jo 10.27-30

Nenhum comentário: