sábado, 29 de novembro de 2008

Dias Melhores Virão

“Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta” (Eclesiastes 7.10).


Amados, que Deus possa falar ao nosso coração e convencer-nos que o melhor de Deus ainda está por vim.


Quantas são as pessoas que não conseguem viver o presente por estarem presas no seu passado. Quantos vivem murmurando dizendo, “ai se eu tivesse feito isso”, “olha se isso não houvesse acontecido hoje eu estaria melhor” ou ainda, você já deve ter ouvido isso, “antigamente eu ganhei dinheiro, mas hoje quase não da para viver”.


Mas o maior erro que vejo é quando pessoas atribuem seus fracassos a Deus, dizendo “por que Deus permitiu isso?”, às vezes nunca permitimos que Deus seja o Senhor da nossa vida, não O incluirmos em nossos negócios e quando as coisas saem erradas logo Lhe atribuímos a culpa, por ter permitido tal situação.


A grande pergunta é? Você pode mudar o seu passado? É claro que vamos concordar que a resposta é não, e porque então ficamos investindo insistentemente em algo ao qual não podemos mudar?
O problema não está no passado e sim em deixarmos de viver o presente e futuro, as frustrações e fracassos do passado devem servir de ensinamento para que possamos triunfar no futuro, as derrotas vão servir de alicerces para as vitórias que virão.


E quero lhe dizer que mesmo que você tenha vivido momentos maravilhosos no passado e hoje o que sobrou deles são só lembranças, ainda sim, tenha-os como momentos felizes e não de frustração pelas adversidades atuais, pois lhe garanto que se você estiver com sua vida na presença de Deus, dias melhores virão.


Veja o que Paulo disse; “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,” (Filipenses 3.13), primeira atitude “eu esqueço”, atitude direta de sua vontade, não depende dos outros e sim de mim mesmo. Segunda atitude, “avanço” decisão corajosa de não ficar parado.


Veja como depende da atitude que tomamos, Deus não nos chamou para pararmos no meio da caminhada, Ele quer que cheguemos confiantes a nossa vitória, mas depende muito de nos desprendermos do passado e avançarmos, pois DIAS MELHORES VIRÃO.




Creia,

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (I Coríntios 15.58)



Em Cristo Jesus,
Adriano Rodrigues - GRUPO "O PÃO DIÁRIO"

Nenhum comentário: