terça-feira, 25 de novembro de 2008

O Ai De Deus!

- ´´Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando``(Mateus 23:13).


Escribas e fariseus são pessoas que conhecem a Lei de Moises, os mandamentos de Deus e como o próprio Jesus afirma estão assentados nas primeiras cadeiras das sinagogas (templos) ou igrejas, e amam as saudações nas praças que são dirigidas a eles.

Nos tempos atuais, não generalizando , em muitas igrejas acontecem as mesmas coisas, muitos por conhecerem as Sagradas Escrituras,acham- se superiores as outras pessoas e impõe a sua superioridade, e usam todos os meios para serem vistos como obreiros de Deus pelos homens.

Existem também neste meio, pessoas dignas e separadas para a boa obra, pessoas humildes, honestas, cheio de amor,de compaixão, visando apenas seguir os mandamentos de Cristo em amor a Deus, são pessoas que amam o que fazem e estão sempre com braços abertos ,com uma palavra de ânimo , de amor para com o próximo.


O apostolo Paulo, não esconde que já foi um fariseu , instruído por um importante doutor da Lei, chamado Gamaliel, entretanto,todas as coisas que praticou e aprendeu, deixou tudo de lado, para ir de encontro com a excelência do conhecimento de Cristo, a saber:

Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;(Filipenses 3:5 a 9)


Paulo deixou de lado todo o conhecimento que tinha da Lei,como fariseu, para seguir a excelência do conhecimento de Cristo e assim ensinar as pessoas quanto ao Amor e a misericórdia de Deus a todos o que crêem no seu filho Jesus Cristo.

Ensinar coisas diferentes , poderemos estar incorrendo no AI de Jesus

“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas”

Que o Senhor nos livre e nos ensine a andarmos no seu caminho e no seu mandamento que é:

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34 a 35)

Que sejamos conhecidos pelas pessoas como discípulos de Deus e não como fariseus.


Frase para meditação:
"Melhor é ficar de joelhos dobrados orando a Deus do que ficar em pé olhando a vida do próximo."

Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: