- ´´Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando``(Mateus 23:13).
Escribas  e fariseus são pessoas que  conhecem  a Lei de Moises, os mandamentos de Deus e  como o próprio Jesus  afirma  estão  assentados nas primeiras cadeiras  das  sinagogas  (templos) ou igrejas, e  amam  as saudações nas  praças  que são dirigidas a  eles.
Nos  tempos atuais, não generalizando , em muitas  igrejas  acontecem as  mesmas  coisas, muitos por conhecerem  as Sagradas  Escrituras,acham- se superiores  as outras pessoas  e impõe a  sua superioridade, e usam todos os meios para  serem vistos  como  obreiros de Deus pelos  homens.
Existem também neste meio, pessoas  dignas e  separadas para a boa obra, pessoas  humildes, honestas, cheio de amor,de compaixão, visando apenas seguir os  mandamentos de Cristo em amor a Deus,  são pessoas  que  amam o que fazem e  estão sempre com braços abertos ,com uma palavra de ânimo , de amor para  com o próximo.
O apostolo Paulo, não esconde  que  já  foi um  fariseu  , instruído  por  um  importante doutor da Lei, chamado Gamaliel, entretanto,todas as coisas que praticou e aprendeu, deixou tudo de lado, para  ir de encontro com a  excelência  do conhecimento de Cristo, a saber:
Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé;(Filipenses 3:5 a 9)
Paulo  deixou de lado todo o conhecimento que tinha da Lei,como fariseu, para  seguir a excelência do  conhecimento de Cristo e assim ensinar as pessoas quanto ao Amor  e  a  misericórdia de Deus  a todos o que  crêem  no seu filho  Jesus  Cristo.
Ensinar  coisas diferentes  , poderemos  estar  incorrendo no  AI de  Jesus
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas”
Que  o Senhor  nos  livre  e nos  ensine  a andarmos  no seu caminho e no seu mandamento que é:
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.(João 13:34 a 35)
Que  sejamos  conhecidos pelas  pessoas  como discípulos de Deus  e não como fariseus.
Frase para meditação:
"Melhor  é  ficar de joelhos dobrados orando a Deus  do que ficar  em pé olhando a vida do próximo."
Deus  te abençoe
Paulo Sérgio
Nenhum comentário:
Postar um comentário