domingo, 2 de novembro de 2008

Prosperidade!

- ´´E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça`` (Mateus 8:20).
Existem algumas coisas que não devemos ser ignorantes com relação ao que se ouvem no seio da igreja, ser próspero não indica que a pessoa esteja fora do reino de Deus, Jesus apenas alerta sobre aonde está o nosso coração.

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.(Mateus 6:19 a 21)


Ajuntar tesouros na terra, trará muitos dissabores sobre as nossas vidas, quem tem muito dinheiro sabe disto, sempre estará andando com muita segurança para não ser roubado, mas o importante mesmo é onde está o nosso coração,afinal de contas se estivermos com o coração nos bens terrenos, aí, sim devemos estar preocupados com a nossa salvação, pois no céu nada levaremos.

Por outro lado, não ter riquezas não significa estar debaixo de maldição ou fora do agrado de Deus, pois o próprio mestre Jesus, nasceu numa manjedoura e nas suas peregrinações não tinha aonde sequer lugar para reclinar a sua cabeça, seu ministério foi de levar as boas novas a todos,o reino de Deus que não consiste em bens materiais, nem comida e nem bebida, mas justiça e Paz e alegria no Espírito Santo.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.(Romanos 14:17)

Assim, que seja o nosso propósito diário em buscar o Reino de Deus e a sua justiça, pois as demais coisas Ele providencia para todos os que O buscam.

E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Lucas 12:22 a 31)

AS vezes as Palavras do Mestre são duras, porém necessárias para que saibamos que Ele cuida de nós, por isto por que andais ansiosos(a) ?



Deus te abençoe
Paulo Sérgio

Nenhum comentário: