sábado, 1 de novembro de 2008

Sobre O Mar Está Jesus!

Mc 4.35-41

Há um cântico espiritual que bem expressa o que os textos acima nos dizem:
_ “Sua presença é a razão da minha fé;
Sua presença me conduz onde estiver.
Me falte água ou suprimento para o amanhã;
Se nos meus olhos me faltarem toda luz;
Só não me falte a presença de Jesus.
_ “Sua presença é a razão da minha fé,
Sua presença me conduz onde estiver.
Me falte o vento o mar e o sol,
Onde estiver, sei que não vou me abalar,
Se na seara o meu trigo não produz,
Só não me falte a presença de Jesus”.

Precisamos entender que para Deus não há impossíveis. Quantas vezes nos deparamos com dificuldades, problemas intransponíveis, insolúveis aos nossos olhos, no mar da vida! Sentimo-nos distantes de Jesus... Nesses momentos, vale a pena nos lembrarmos de que a presença de Jesus sobre o mar não só acalmou os corações dos discípulos, como nos faz pensar que Ele deseja, quer mesmo, nos transportar sobre as ondas também.

O nosso Senhor está perto, sempre. O mar das dificuldades não tem poder para afastá-Lo de nós. E é interessante observarmos que, para o poder de Deus se manifestar, não é necessário FAZER SECAR O MAR para atravessarmos de pé enxuto. Deus quer nos carregar sobre as ondas do mar da vida! Não precisa secar o mar, Ele pode superar o mar. Não importa quais sejam as adversidades, Jesus quer nos fazer vitoriosos SOBRE O MAR. Um dia, então, constataremos o que escreveu João: “E o mar já não existe...” (Ap 21.1). Então desfrutaremos, ou começaremos a desfrutar da plenitude da verdadeira VIDA. Sim, podemos dizer com segurança na Palavra divina: DEUS NOS DÁ FORÇA PARA VIVER! Que Ele, portanto, nos abençoe, a fim de que possamos desenvolver o nosso entendimento e maturidade espiritual para melhor compreendermos estas coisas: “Esforçai-vos, e fortaleça o vosso coração, vós todos os que esperais no Senhor... Espera tu pelo Senhor; anima-te, e fortalece o teu coração; espera, pois, pelo Senhor” (Sl 31.24; 27.14).

Meu prezado irmão e amigo, quando você estiver enfrentando o mar revolto das adversidades, lembre-se; sobre o mar está Jesus! Ele quer tomá-lo pela mão e fazê-lo caminhar seguro e firme sobre o mar... Amém.

Nenhum comentário: