terça-feira, 18 de novembro de 2008

O Melhor Ou As Sobras?

"De todos os vossos dons oferecereis toda oferta alçada doSENHOR; do melhor deles, a sua santa parte" (Números 18:29).

Quando você convida pessoas importantes para visitar sua casa, pega as sobras existentes na geladeira e esquenta paraeles, servindo-os em pratos de plástico em frente à televisão?

Claro que não. Nós procuramos fazer uma comida especial, usamos as melhores louças e talheres, e organizamos nosso horário de forma a oferecer um tempo bastante agradável aos nossos convidados. Em outras palavras, oferecemos a eles o que temos de melhor.

E tem sido assim também quando convidamos o Senhor Jesuspara estar em nossa vida espiritual? O que temos oferecido a Ele? Temos lhe dado as "sobras" de nosso tempo no trabalho, com a família ou com os divertimentos? Temos lhe dado as"sobras" dos talentos dedicados a nossas organizações sociais, atividades esportivas e passatempos? Temos lhe dado as "sobras" de nosso dinheiro, após pagarmos as despesas, os impostos e separar alguma quantia para as férias?

Não há convidado mais importante ou especial do que o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando Ele entra em nossa casa espiritual o ambiente fica mais brilhante, mais iluminado, mais perfumado. Ele transforma a tristeza em alegria, o desentendimento em tranquilidade, as incertezas em uma fé genuína e inabalável. Devemos oferecer-Lhe as primícias de nosso tempo, de nossos talentos, de nosso dinheiro, de nosso amor. Nosso coraçãodeve estar aberto para Ele e nossa vida deve seguir a Sua direção. Quando este convidado especial está em nossa casa, tudo éalegria, tudo é bênção. Estamos sempre felizes e a nossa felicidade contamina todo o local. Temos dado ao Senhor que morreu por nós a melhor parte ouapenas as "sobras"?

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage: Escuro Iluminado

Nenhum comentário: