quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sofre Comigo...

_ “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Tm 2.3).

É interessante quer Paulo não diz para Timóteo algo mais ou menos assim: “Vem participar comigo do ministério no qual há uma possibilidade ou outra de sofrimento”. Nem afirma que “todo aquele que quiser viver piamente em Cristo corre o risco de ser perseguido”. Mas sua palavra é muito clara e enfática: “Sofre comigo...

Não apenas poderão ser perseguidos, ou que talvez sejam. Mas, todos serão perseguidos, inevitavelmente, de uma forma ou de outra; uns com mais intensidade outros menos, mas todos passarão por algum tipo de sofrimento ou perseguição em algum momento de sua vida, se realmente viver piamente em Cristo Jesus.
Da mesma forma, Jesus afirmou:

_ “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: não é o servo melhor do que seu Senhor. Se me perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Tudo isto, porém, vos farão por causa do meu nome, porquanto não conhecem aquele que me enviou” (Jo 15.20-21).

Então, com essas afirmativas, Jesus e Paulo põem por terra qualquer doutrina que ofereça um evangelho fácil, sem sofrimento, perseguição ou tribulação. Esse não passa daquilo que Paulo denominou como “o outro evangelho”, escrevendo aos gálatas. Na verdade, não é um outro tipo de evangelho, visto que isto não significa o evangelho verdadeiro de Cristo. Assim como existe “O evangelho segundo Allan Kardec”, esse tipo de doutrina é um evangelho espúrio, falso, humano, segundo os homens, e não o verdadeiro, santo e puro Evangelho de Cristo Jesus, pregado pelos apóstolos.

Portanto, se você nunca enfrentou tribulação, sofrimento ou perseguição, por viver a vida cristã, quem sabe não chegou o momento para você fazer uma sincera avaliação de seu relacionamento com Deus, e de seu testemunho cristão!

Como vai sua identificação com Cristo e Seus apóstolos? Como tem sido seu testemunho perante aqueles que não têm esperança? Antes de contar vantagens de sua prosperidade financeira, comece a se auto-avaliar de acordo com o padrão bíblico; especialmente do NT. Seja honesto consigo mesmo, não se deixe enganar pelo “outro evangelho”, porque no acerto final com Deus seu arrependimento poderá ser tardio e irrevogável.

Pr. Vanderlei Faria
Visite o Portal: www.midiasound.com

Nenhum comentário: