_ “Participa dos meus sofrimentos como bom soldado de Cristo Jesus” (2 Tm 2.3).
É interessante quer Paulo  não diz para Timóteo algo mais ou menos assim:  “Vem participar comigo do ministério no qual há uma  possibilidade ou outra de sofrimento”.  Nem afirma que “todo aquele que  quiser  viver  piamente  em Cristo corre o risco de ser  perseguido”. Mas sua palavra é muito clara  e enfática:  “Sofre comigo...
Não apenas poderão  ser perseguidos, ou que talvez sejam. Mas, todos serão perseguidos, inevitavelmente, de uma forma ou de outra; uns com mais intensidade outros menos, mas todos passarão por algum tipo de  sofrimento ou perseguição em algum momento de sua vida, se realmente viver  piamente em Cristo Jesus.
Da mesma forma, Jesus afirmou:
_ “Lembrai-vos  da palavra que  eu vos disse: não é o servo melhor  do que seu  Senhor. Se me  perseguiram a mim, também perseguirão a vós outros;  se guardaram a minha  palavra, também guardarão a vossa.  Tudo isto, porém,  vos farão por causa do  meu nome, porquanto não  conhecem aquele que me  enviou” (Jo 15.20-21).
Então, com  essas afirmativas, Jesus e Paulo põem  por terra qualquer doutrina que  ofereça um evangelho fácil, sem  sofrimento, perseguição ou tribulação. Esse não passa  daquilo que  Paulo denominou como “o outro evangelho”, escrevendo aos  gálatas. Na verdade, não é um outro tipo de evangelho, visto que isto não significa o evangelho verdadeiro de Cristo. Assim como existe  “O evangelho segundo Allan Kardec”, esse tipo  de  doutrina é um evangelho espúrio, falso, humano, segundo os homens, e não  o verdadeiro, santo e puro Evangelho de Cristo Jesus, pregado pelos apóstolos.
Portanto, se você nunca enfrentou  tribulação, sofrimento ou perseguição, por viver a vida cristã, quem sabe não chegou o momento para você fazer uma sincera avaliação de seu relacionamento com Deus, e de seu testemunho cristão!
Como vai sua  identificação com  Cristo e Seus  apóstolos? Como tem sido seu testemunho perante aqueles que não têm esperança? Antes de contar vantagens de sua  prosperidade financeira, comece a se auto-avaliar de acordo com o padrão  bíblico; especialmente do NT. Seja  honesto consigo mesmo, não se deixe enganar  pelo “outro evangelho”, porque no acerto final com Deus seu arrependimento poderá ser  tardio e irrevogável.
Pr. Vanderlei Faria
Visite  o Portal: www.midiasound.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário