quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Para Quem É o Nosso Oferecimento?

"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não comtristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dácom alegria" (2 Coríntios 9:7).

Há alguns anos atrás, um famoso pregador fazia um apelo paraque pessoas trouxessem à frente doações que seriamrevertidas para uma causa especial. Muitos atenderam aopedido e trouxeram ao altar as suas ofertas de amor. Entreeles estava uma pequena menina que sofria de paralisia. Comdificuldade ela se colocou no final da fila. Ao chegar juntoao altar, ela tirou do dedo o seu anel e colocou sobre amesa. A seguir, com a mesma dificuldade, ela caminhou pelocorretor até o lugar onde estava sentada. Ao terminar areunião, o pastor pediu que um irmão fosse até ela e atrouxesse a seu gabinete. Quando ela entrou, o pastor lhedisse: "Minha querida, eu vi o que você fez. Seu gesto foimuito bonito. Mas as pessoas foram generosas em atender aoapelo e já temos o suficiente para cuidar da necessidade.Não cremos que seja correto manter o seu anel guardado edecidimos devolvê-lo para você". Para sua surpresa, apequena menina agitou vigorosamente sua cabeça e recusou adevolução. "O senhor não entende", disse ela, "eu não dei oanel para vocês, eu o dei para Deus!" Adorável.

Como somos felizes quando entendemos que todo o nossooferecimento é para Deus e não para homens. Como nossocoração exulta de alegria quando podemos entregar ao Senhorum pouco do que temos quando Ele nos dá tanto o tempo todo.Aquele pastor ficou muito feliz com a resposta da menina,mas a sua alegria era incomparavelmente menor do que aexperimentada por ela própria.

Quando oferecemos alguma coisa para alguém, com aexpectativa de sermos reconhecidos, muitas vezes nosdecepcionamos e a alegria de nosso gesto pode durar poucotempo ou nenhum. Quando fazemos tudo para a glória do Senhora felicidade é verdadeira e durará para sempre. Não estamosesperando retribuição e não haverá possibilidade de qualquerfrustração. Se tratamos uma pessoa com amor, o amor é paraDeus. Se estendemos uma de nossas mãos para ajudar alguém, ofazemos para Deus. Se em nossos lábios existe um sorriso quenão desaparece, esta alegria é para Deus. Se oferecemosalgum dinheiro para uma causa justa, nosso oferecimento épara Deus.O Senhor tem nos abençoado maravilhosamente. Ele é a razãode toda a nossa felicidade. Como somos felizes em poder lheoferecer alguma coisa!

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: