quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Um Maná Diário

"E, quando o orvalho descia de noite sobre o arraial, sobreele descia também o maná" (Números 11:9).Ben Jochai estava ensinando a um grupo de alunos sobre omilagre do maná quando Israel estava caminhando do Egito atéa terra prometida. Um dos alunos perguntou: "Por que oSenhor Deus não fornecia a Israel uma quantidade de manásuficiente para durar o ano inteiro?"

O professor disse: "Eu lhe responderei com uma parábola. Certa vez um homem ricoprometeu a seu filho uma mesada anual. Todo ano, no mesmodia, ele daria ao filho todo o valor. Depois de um certotempo, o pai só via o filho no dia em que este vinha pegarsua mesada. Então o pai mudou seu plano e só dava ao filho osuficiente para um dia. Este retornaria no dia seguinte parabuscar novamente sua mesada. Daquele dia em diante o pai viaseu filho todos os dias". Esta é a maneira como Deus lidavacom Israel. Esta é a maneira como Ele lida conosco.Com que frequência temos buscado o nosso Pai celestial?

Quantas vezes temos ido à Sua presença?Apenas lembramos doSenhor quando estamos necessitando de algo ou, como filhosque amam ao Pai, temos estado com Ele em todos os momentos.Deus tem bênçãos para nós todos os dias, todas as horas,todos os minutos. Ele está sempre pronto a nos dar averdadeira alegria e o Seu amor é inigualável. Nele nossentimos protegidos, temos a confiança na realização de cadasonho e, em todas as batalhas, somos mais do que vencedores.

Se nos sentimos fracos, Ele tem o maná da Sua força. Se nossentimos fracassados, Ele tem o maná do sucesso. Se pareceque estamos em um deserto, Ele manda o maná do Céu paranosso refrigério.Cada dia o Senhor tem preparado um maná especial para anossa felicidade.
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: