sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Toque De Deus!

E, estando ele ainda a falar, surgiu uma multidão; e um dos doze, que se chamava Judas, ia adiante dela, e chegou-se a Jesus para o beijar. E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada? E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.(Lucas 22:47 a 51)

A Bíblia relata o momento que antecede a crucificação . no monte das oliveiras, quando Jesus estava orando,seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão e quando levantou-se viu os seus discípulos dormindo e os acordou para orarem . Depois disto sucedeu o desfecho do beijo de Judas e Pedro na sua impetuosidade cortando a orelha de Malco, o servo do sumo sacerdote.

Nas primícias dos acontecimentos que viriam sobre o mestre, Malco a serviço do seu senhor, foi ferido e depois milagrosamente curado pelo seu então suposto inimigo, o Toque do Mestre foi suficiente para restaurar uma orelha cortada.
Jesus não olhou pelas circunstâncias que se encontrava, o Senhor estava vendo e curando uma alma perdida, certamente a vida deste homem nunca mais foi a mesma.

Outro caso acontecido, foi de um leproso, como sabemos historicamente , as pessoas que tinham lepra eram separadas da comunidade e nenhuma outra pessoa poderia chegar perto e muito menos tocar.

Entretanto, vimos novamente o Mestre cheio de compaixão e misericórdia:

E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra.(Mateus 8:2 a 3)

Não importa como está a tua vida, podemos estar num mais profundo lamaçal de pecados,longe de Deus e envoltos a muitas doenças, mas quando existe o arrependimento em nossos corações, Deus é amor, longânimo e rápido em perdoar e nos dar uma nova vida uma vida plena e abundante.

Desde a morte e ressurreição de Cristo, passou-se mais de dois mil anos, mas Jesus continua operando milagres e maravilhas no meio daqueles que O buscam e Crêem no que Ele pode fazer.

Por isto o Mestre te faz um convite:

´´Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas``(Mateus 11:28 a 29).

Por mais que as coisas estejam aparentemente difíceis, saiba que apenas um Toque de Deus, tudo muda, o milagre acontece.

Você gostaria de receber um toque do Mestre sobre a tua vida?


Deus te abençoe

Paulo Sergio

Nenhum comentário: