sábado, 8 de novembro de 2008

Um Homem Que Entra Na História

Em 1997 estava em Brasília a serviço do Governo Federal. No horário do almoço passei em frente ao Banco do Brasil. Lá, estava na época a sua Excelência o Sr. Presidente Luis Inácio Lula da Silva. Observei o carisma que ele com apenas uma caixa de som e um microfone conseguiu em pouco tempo aglomerar pessoas para ouvi-lo. Cheguei próximo e apenas olhei e não o cumprimentei. Fui embora, e fui trabalhar. Mais tarde, ele se tornou o presidente do Brasil.

Hoje também entra na história americana o conhecido Baraka Obama, por não dizer, o primeiro negro a conseguir o patamar mais alto dos Estados Unidos. Uma figura, agora, uma das mais importantes pessoas daquele país. Os cidadãos quiseram uma mudança e logo foi conquistando o seu espaço e seus eleitores. Martin Luther King, disse uma vez: "I have a dream" traduzindo seria: "Eu tenho um sonho". Depois de muitos anos o seu sonho de seus ideais se materializam frente a conquista de uma eleição por Obama.

Há um homem importante na história da Bíblia cujo nome era Nicodemos. Ele gostaria de conhecer o Rei dos Reis, o Senhor de todos os tempos e épocas. Ele procurou o Senhor à noite. Por causa de sua influência política e religiosa não queria que os outros o vissem. No entanto, foi conhecer Jesus de perto. Nesse encontro entre Mestre e Doutor, ele descobre revelações bíblicas que eternizaram o tempo, como o conhecido João 3:16 "Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nEle não pereça, mas tenha a vida eterna". Foi uma revelação profética e abençoada na vida de Nicodemos. Ele pôde beber na fonte da água viva.

Portanto, três homens importantes entraram na história. Entrar na história sem conhecer Jesus, o Rei dos Reis, seria apenas entrar no mundo físico e existencial, o qual vivemos. Sabe-se que o último apresentado aqui conheceu pessoalmente ao Senhor Jesus e obteve dEle respostas as quais buscava no íntimo da alma. Mas enfim, a história desses homens serão lembradas por gerações, mas, o mais importante que o Senhor da História seja lembrado em suas vidas hodiernamente. Pense nisso.
Um grande abraço.
No Senhor Jesus.
Élcio Cunha.

Nenhum comentário: