segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Poderia Me Passar A Bola?

"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todasestas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

Era final de semana e o casal estava tomando o café damanhã. A esposa diz ao marido: "Não pense que você vai saircorrendo novamente para o futebol e me deixar ir à igrejasozinha". "Não pense tal coisa", disse o marido, "jogarfutebol é a última coisa em que pensaria agora! Por favor,poderia me passar a bola -- quer dizer, a torrada?"Aquele marido só pensava em seu futebol, ignorando porcompleto a sua esposa e a ida à igreja para louvar a Deus.

Seria diferente conosco? Temos dado prioridade às coisas espirituais como fonte de bênçãos para todas as nossasatividades?Muitas vezes queremos as bênçãos do Senhor, viverabundantemente, realizar sonhos e ter uma vida vitoriosa.Esforçamo-nos para que tudo isso seja real em cada um denossos dias, mas só lembramos de Deus quando as coisas vãode mal a pior.

Quando perdemos o emprego, quando somosatingidos por uma enfermidade, quando a solidão nos deprime,quando as crises se hospedam em nossa casa, corremos para aigreja para orar e pedir que Cristo estenda Suas mão sobrenós e mude a situação.Mais prudentes seríamos se seguíssemos o ensino da Palavrade Deus que nos dirige a buscar o Senhor em primeiro lugar.Tudo seria mais fácil e as aflições e desespero seriamevitados.

Com Jesus no barco de nossas vidas, mesmo diantede tempestades podemos dormir e descansar tranquilos.E mais importante do que toda a felicidade neste mundo, comCristo no coração podemos viver convictos de que nossosnomes estão escritos no Livro do Céu e que ao final de nossajornada seguiremos para a morada celeste que Ele preparoupara passarmos a eternidade.Você pode praticar todos os esportes saudáveis deste mundo,mas não troque o Senhor por eles.

Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!
Escuro Iluminado

Nenhum comentário: