terça-feira, 1 de setembro de 2009

ATENTANDO PELA PALAVRA DE DEUS!

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.(II corintios 4:18)


No livro da Bíblia, mais especificamente em segunda Reis ,em épocas de guerra o servo do profeta Eliseu levantou-se cedo e saiu e observou que a cidade estava sitiada por grande exercito e tremeu , voltou e apresentou-se a Eliseu e disse:

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? ( II Reis 6 a 15)


Na nossa caminhada de fé, muitos AI,S tem saído de nossa boca, tantas coisas acontecem de formas espantosas e vem a pergunta a Deus ? Ai meu Senhor! Que faremos?

Na perspectiva na nossa visão, sempre olhamos para as coisas que vemos e não atentamos para as coisas que não vemos e Deus nos incentiva a olharmos diferentes:


Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.(II corintios 4:18)


O servo de Eliseu viu o exercito e tremeu, mas veja o que Eliseu diz ao moço e pede a Deus que abra os olhos espirituais para que veja sob o aspecto de Deus:


E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.(II Reis 6:16 a 17)


NÃO TEMAS, é sempre a resposta de Deus para qualquer situação que estivermos passando, em tempo, a vitória sempre será daqueles que acreditam e confiam em Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo




Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Isaias 41:10)

Nenhum comentário: