quarta-feira, 2 de junho de 2010

CÉU OU INFERNO – PARA ONDE VOCÊ ESTÁ INDO?

Há uma velha história de um. professor inglês que estava viajando a Dublin a fim de participar de uma conferência. Ele chegou atrasado, e, ansioso para não perder o discurso de abertura, ele simplesmente entrou em uma carruagem e ordenou ao cocheiro:
– “Rápido! Estou com muita pressa! Mova-se!”.

E o cocheiro chicoteou os cavalos e a carruagem afastou-se com grande velocidade.
De repente, o professor percebeu que não havia dito ao cocheiro aonde queria ir. Então gritou a ele:

– “Você sabe para onde eu tenho de ir?”
– “Como posso saber, se o senhor não me disse?” – respondeu o cocheiro, rindo.
– “Mas estou indo exatamente como o senhor ordenou: a galope!”

E você? Você sabe para onde está indo?
Quando faço essa pergunta me refiro a para onde você está indo em definitivo; onde você vai estar na eternidade.

Você sabe onde você vai estar na eternidade?
Bom, a Bíblia diz que só existem dois lugares possíveis: Céu ou Inferno.
Assim lemos acerca de Jesus em Mateus 3.12: “Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará” (Mateus 3:12 RC).

Você é trigo ou palha?
Mateus também registra o fato de que Jesus há de pronunciar duas sentenças aos homens na consumação dos séculos.

a. A uns ele dirá: “... Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;” (Mateus 25:34 RC)
b. E a outros: “... Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41 RC)
Qual sentença você ouvirá?

Em Apocalipse 20.15 está sentenciado que todo aquele cujo nome não for encontrado no livro da Vida será lançado no lago de fogo.
Seu nome já está nesse livro?

Em João 3.18 está escrito que quem crê em Jesus não é condenado, mas quem não crê está condenado; e no mesmo capítulo, no verso 36, está dito que quem crê em Jesus tem a vida eterna, mas quem nele não crê não verá a vida e tem sobre si o juízo divino.
Você crê em Jesus?

Em João 8.12 Jesus diz que ele é a luz do mundo e que somente aqueles que o seguem terão a luz da vida.

Você já segue a Jesus?
Em João 14.6 Jesus diz que ELE é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém pode ir ao Pai se não for por Ele.

Por que caminho ou caminhos você tem trilhado nesta vida?
Para onde você está indo? Para o Céu ou para o inferno?
Jesus convida você para o Céu. “Vinde a mim todos vós... e encontrareis descanso para as vossas almas”, disse ele certa vez.
Em Lucas 19.10 ele mesmo diz que o objetivo de sua vinda é “buscar e salvar o que se havia perdido.

Se você deseja que o céu, a vida e o bem seja o seu destino final, então você deve ir ao Senhor Jesus agora. Ele quer te salvar e te conduzir a Deus.
Arrependa-se agora de seus pecados e entregue sua vida a Jesus.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário: