domingo, 13 de junho de 2010

DESPERTA, Ó TU QUE DORMES!

Quando ocorrem tragédias como as que estão acontecendo aqui no Rio de Janeiro nesses primeiros dias do mês de abril (5-9/04/2010), o Brasil e o mundo se mobilizam para compartilhar com os que sofrem. E esta é uma característica muito bonita do povo brasileiro – a solidariedade.

Porém, precisamos atentar para a ordem divina também no sentido espiritual. Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com quem sofre, temos uma tendência miserável a nos acomodar e nos tornar insensíveis logo que a vida volta à sua normalidade. Rapidamente procuramos esquecer as tragédias, e nos acomodamos novamente vivendo em situações de risco.

Milhares de pessoas no Brasil e no mundo estão morando em residências localizadas em lugares perigosos, sobre areias movediças; debaixo de encostas ou sobre lixões, como no caso do Morro do Bumba em Niterói. Nos acomodamos e vamos tocando a vida até que aconteçam novamente as imponderáveis e fatídicas tragédias.

Mas o pior é que essa acomodação se dá muito mais frequente no sentido espiritual. Nos acomodamos com muita facilidade a uma vida de pecado e distante da vontade do Senhor. No corre corre da vida, já não há mais tempo para a oração e para a reflexão sobre o que Deus nos diz em Sua Palavra. Por isto a Bíblia nos alerta: “Desperta tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus” (Ef 5.14-16).

Pr. Vanderlei Faria
pastorvanderleifaria@yahoo.com.br

Nenhum comentário: