quinta-feira, 24 de junho de 2010

O ABRIR DO CORAÇÃO

" muitas são as aflições na vida do justo mas de todas o Senhor o livra" (Salmo 34:19)" Eis que te purificarei, não como a prata, mas na fornalha das aflições" (Isaías 48:10)

Hoje, dia 2 de abril faz uma semana que cheguei. Na quarta-feira, dia 25 de março depois de uma reunião com alguns membros do ministerio de louvor, que terminou por volta de 8 da noite, conversei com minha mãe (Dna. Áurea) e com minhas irmãs ( Dulci e Tânia). Recebi informações muito ruins sobre o estado de saúde do meu pai.

Cheguei em casa e a Silvia havia conversado com uma de minhas irmãs que foi mais explícita. Meu coração entrou em agonia, tentei dormir e não consegui. Passei a madrugada na sala, orando e chorando. No meio dessa agonia Deus falou comigo através do texto que se encontra em 2 Reis 20: 1-6, mais exatamente no verso 5 "...Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi sua lágrima; eu o curarei". Eu ainda não sei exatamente o que Deus estava me dizendo, mas essa Palavra trouxe um alivio ao meu coração. Com apoio e encorajamento dos líderes, da minha esposa e de muitos membros da igreja, decidi viajar e acompanhar de perto a situação.

Encontrei um quadro triste, mas o meu coração tinha recebido encorajamento na madrugada anterior. Com isso cheguei encorajando minha família. Disse que Deus tinha falado comigo de um jeito que só eu compreendia e que a história ainda não havia terminado. Fomos visitá-lo e encontramo-lo melhor. A minha irmã Dulci voltou chorando, perguntei-lhe por que. Ela me disse que uns dias atrás havia chegado em casa e minha mãe estava preparando a roupa para ele ser enterrado. Oramos todos juntos e agradecemos a Deus por tudo.

Desde que cheguei tenho estado todas as tardes na UTI do Hospital das Clínicas. O quadro tem oscilado, sem grandes melhoras. Entretanto, a médica da UTI que tem acompanhado tem sido otimista. Ela demonstra muita competência.

Ele tem tido momentos de delírio. Como os rins não têm funcionado 100%, isso possivelmente afeta o quadro neurológico e faz com que os órgãos inferiores (pés, pernas, mãos e braços) fiquem inchados. Hoje vai ser iniciado tratamento de hemodiálise. Meu desejo é que este momento passe e que ele retorne para o quarto para eu retornar para casa (USA).

Fico muito dividido com minhas responsabilidades como marido, pai e pastor da Igreja Batista Brasileira Em Washington DC , e com os meus pais aqui em São Paulo. Algo dentro de mim diz que estou fazendo a coisa certa. Estou tentando " descansar no Senhor". Alguns pastores tem sido usados por Deus para me pastorear um deles é o Gildenê que eu batizei há muitos anos e hoje é um bom pastor, outro tem sido o Wagner Araújo, um amigo antigo e um bom pastor; também o Nino, pastor da PIB de Itú, há cerca de 20 anos não nos comunicávamos mas meus pedidos de oração pela internet chegaram até ele e agora ele faz parte de um suporte raro em momentos como este.

Eu agradeço a todos que têm orado, ao ministério de oração e a todos os irmãos e amigos que têm se lembrado de nós em oração. Por favor continuem orando. Que Deus a todos abençoe.

Pastor Carlos Mendes,
Primeira Igreja Batista Brasileira em Washington
DC.contatos: csgmendes@aol. com

Nenhum comentário: